segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Recebi este livro da parceria com a Novo Conceito e comecei a ler no mesmo dia. A capa chama atenção,  as cores utilizadas são muito bonitas. Primeiro livro que li da Stephanie Perkins, e gostei.

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
ISBN: 9788563219329
Páginas: 288
Tradutora: Fabiana Paganini de Andrade
Minha avaliação: Muito bom (4 estrelas)




Sinopse:
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a idéia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade da Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

sábado, 28 de maio de 2011

Capas... Os Imortais + Clube do Livro

Hoje estréia uma nova coluna, Capas.... Sabe aquelas capas de série que você viu e amou? Então eu fiz essa coluna para comentar capas de séries. E a série escolhida foi: Os Imortais. 
A princípio eu ia escolher a série Pretty Little Liars, mas vou esperar. Então, vamos comentar?


Esses são os 3 primeiros livros da série. Claro que não é a mesma garota em todas as capas, mas ficaram bonitas.
Gostei mais a da Shadowland, o destaque é em um "anel". A de Evermore vai ser clássica. E a de Blue Moon faltou algo, mas ambas são bonitas.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Promoção - 4 meses de Aprendendo com os meus erros...


Dia 12/06 o blog completa 4 meses de existência e eu não gostaria de deixar isso passar a limpo. Por isso em parceria com o autor Andrey do Amaral e a editora Novo Conceito irei sortear 4 kits (um deles é surpresa) para vocês.

Regras:

  1. Ser seguidor público deste blog.
  2. Morar no Brasil ou ter um endereço de entrega.
  3. Comentar nesse post.
  4. Ter comentado em pelo menos 1 desses 5 post http://migre.me/4G4L5 http://migre.me/4E7BU http://migre.me/4E7DL http://migre.me/4E7G4 http://migre.me/4E6PZ 
  5. Preencher o formulário.
Pronto é isso. Mas todos gostam de chances extras né?

Da estante para Sua TV - Promoção





Quem gosta de livros? E de filmes? E de livros que viraram filmes? 
Acho que todo mundo. Por isso eu e + 8 blogs nós juntamos para lançar esta promo para você um caro bookaholic que ama filmes.


1 - Seguir os blogs no Google Friend Connect;
 


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resenha - Contato Visual - Cammie McGovern

Após ver uma CDC da Alba Milena, ela mostrou este livro que recebeu da Thaís Turesso, após ver que o livro falava de autismo (me deu curiosidade), fui ver a resenha da Thaís e desde então tenho vontade de ter o livro. Após pedir este livro para a Novo Conceito, fiquei esperando, esperando, e finalmente ele chegou no sábado. Comecei a ler este livro desde aquele dia, até acabar e hoje. E que livro! Abaixo, tem alguns dados deste livro (ÓTIMO) como a sinopse, e depois as minhas opniões...



Livro: Contato Visual
Autora: Cammie McGovern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
ISBN: 9788599560396
Páginas: 312
Tradutora Alyne Azuma
Minha Avaliação: Ótimo (5 estrelas) 

 Sinopse: Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Quando outra criança desaparece, a mãe de Adam percebe que só ela pode acabar como silêncio do filho e interpretar as mudanças no comportamento de Adam não apenas para ajudá-lo a superar o trauma, mas também para ajudar a polícia a capturar o assassino. E assim que ela se aproxima da verdade, seu passado inquietante começa surgir das sombras. Em uma tentativa desesperada de proteger seu filho da vida real, ela teme que isso possa ter tornado o mundo dele um lugar mais oerigoso.



sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parceria com editora


Oi leitores, eu tenho uma novidade (que é velha), o blog conseguiu a primeira parceria com uma editora.
Mas que editora? Uma das melhores do mercado a Novo Conceito.




Somos jovens, estamos em constante movimentação e temos o mercado editorial em nosso DNA. Somos a Editora Novo Conceito.
Fundada em 2004, a Editora Novo Conceito desenvolve publicações de qualidade, afinadas com os acontecimentos atuais do mundo globalizado.
Atualmente, a Editora apresenta um portfólio com mais de 200 livros entre lançamentos internacionais e nacionais, e vem apontando tendências nas áreas de negócios, empreendedorismo, literatura, comportamento, atualidades, biografias, medicina e saúde.


Alguns livros de seu catálogo: 

Questões do Coração - Emily Giffin:
Emily Giffin, autora de Ame o que é Seu, novamente aborda o tema da infidelidade em seu romance contado em capítulos alternados pela esposa injustiçada e a outra mulher. Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso. O talento de Giffin reside em tornar seus personagens possíveis e referenciais, e os leitores irão se encantar por ambos



 Anna e o Beijo Francês -  Stephanie Perkins 
Anna está ansiosa pelo seu último ano em Atlanta, onde tem um grande trabalho, um melhor amigo leal, e uma queda na iminência de tornar-se mais. É por isso que ela não estava muito empolgada em ser enviada para um colégio interno em Paris, onde ela conhece St. Claire: perfeito, parisiense e absolutamente irresistível. Como o inverno derrete na primavera, será um ano romântico que terminará com o grande beijo francês aguardado?









Simpsons e a Ciência - Paul Halpern 
Este livro extrai a sabedoria e lições da vida real do desenho, indicando inclusive os episódios que exploram o tema das mutações genéticas, os perigos da exposição aos elementos químicos, ecologia, desenvolvimento, viagens espaciais, tecnologias e uma visão crítica sobre a ciência e sua aplicação na vida diária.






quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Era para ter sido outro livro de vampiros sendo resenhado. Mas hoje peguei este livro (que ganhei no blog da Dani Fuller, além deste livro ganhei Crepúsculo em capa branca) para ler e terminei. Por ser raro isto, estou fazendo a resenha , pois o livro ainda está "quentinho" na minha cabeça.

Livro: A Breve Segunda Vida De Bree Tanner
Série: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN9788598078809 
Páginas: 190
Tradutora: Débora Isidoro
Minha avaliação: Ótimo (5 estrelas)


Sinopse: Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira. O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?


Como posso descrever este livro? É complicado pois sou suspeito, adorei a idéia da Tia Steph de fazer um livro na visão da Bree. Mas ao mesmo tempo triste pois sabia que ela iria morrer. Após Eclipse eu fiquei com dó da Bree. Meses depois recebo a notícia que a Tia Steph escreveu um livro para mim. Mas só o li meses após o lançamento.
Se tivesse mais páginas eu entraria em depressão (literária), mas como não tem, estou recuperando aos poucos meus pedaço. 
A história vista de outro ponto é uma coisa muito interessante, a vida que a Bree levava junto com o exército de Riley, era até simples, mas quem disse que o objetivo era esse. 
Me entristece saber que ela morre no final.
A leitura é rápida e gostosa (estilo Steph), e me envolveu. Recomendo para todos que gostaram de Eclipse e que queira ver o ponto de vista desta (já não viva) vampira.
Se virar filme eu vou na pré-estréia.

As capas que achei deste livro são todas iguais, por isso não terá Capas pelo mundo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Marcaram... Filmes Animados

Olá pessoal tudo bem? Então tive uns problemas por isso que não postei esses dias, mas voltarei ao normal. Então, estou lançando essa nova coluna Marcaram , pois quero mostrar a você filmes, músicas, livros que marcaram nossa vida. Bom para começar eu escolhi:




Mas não Filmes, e sim Filmes animados. Então vamos começar?

Quem nunca viu Monstros S.A? Quem nunca se encantou por esses monstrinhos? Ou se encantou da Boo?
 Este é um filme marcante pra mim. Quando foi lançado este filme, era pequeno e ri muito do Mike (zoiudinho da mamãe, hahaha)  e do Sulley. A história é ótima, mas fiquei muito triste com o final. Deveriam mostrar quando o Sulley encontra a Boo.

Um filme que marcou a minha vida foi este, pois é muito bonito. Quem nunca viu, DEVE ver.


Que fofa a Boo (foto ao lado).





Procurando Nemo é um filme muito engraçado. Diferente de Monstros S.A. este filme marcou a minha infância por ser engraçado.
Quando penso neste filme penso na Dory, pois ela é MUITO LOUCA. Mó piradona. As músicas delas são as melhore "continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar, pra achar a solução nadar", "ninguém virou jantar, não não, ninguém virou jantar, está de dieta, está sim"
A missão de achar Nemo não foi tão importante pra mim, e sim a trajetória de Marlin e  Dory. Tudo bem que a parte em que Nemo ficou no aquário foi engraçado, mas não tanta. É um dos filmes que eu indico e muito.







Por fim, temos a trilogia A Era do Gelo.
O primeiro filme, foi e é o melhor. Diego, Sid e Manny foram um dos melhores trios que já vi. Gostei muito,  assisto e nunca me canso. Claro, que o esquilinho é super engraçado.
Já o segundo, eu não gostei pois acrescentou um par ao Manny, perdeu a graça aí. Mas o Sid salvou o filme com suas seguidoras, eu diria que ri litros nesta parte.
O terceiro, foi bom mas não se compara ao primeiro. Os dinossauros foi uma boa jogada. Enfim, irei sentir falta deles.








E encerro esta coluna por hoje, iria colocar Wall-e mas não revi o filme ainda. Ambos marcaram a minha infância de uma forma. E aí?! Marcaram vocês também?
Espero que tenham gostado.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dinheiro gasto, sorte utilizada (#3)

 Esse período chegou algumas coisas. A imagem abaixo demonstra o resumo de tudo. Mas se vocês querem detalhado vejam as outras fotos.


Chegou Lázarus, Jogos Criminais e Folhas de Espanto que ganhei no #SuperSorteioPsychobooks 

sábado, 7 de maio de 2011

Desafio: Marcados

Olá leitores (as), fui indicado para mais um (segundo) meme. Então vamos lá?!


Levar o banner do desafio:

Linkar que tem marcou: 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resenha - Como Treinar o Seu Dragão + Como Ser um Pirata - Cressida Cowell

Hoje iniciarei uma resenha diferente. Invés de ser um livro resenhado, serão dois livros resenhados.  Mas claro que são da mesma série. E série a escolhida é Como Treinar o Seu Dragão de Cressida Cowell.

Confesso que comprei o livro por achar que estava barato. Vou começar do começo (lógico). Eu estava na Bienal de minha cidade (São José do Rio Preto), quando me deparei com este livro, vi que era lançamento e que estava por R$19,90 na hora achei barato, e fiz aquele jogo "mãe tá SUPER barato, compra!" e deu certo. Mais tarde descobri que esse era o preço dele, mas já tinha comprado. Ao abrir as páginas percebi as ilustrações que são muito bonitas, são rabiscadas como as crianças fazem, mas gostei deste diferencial. 
Voltando para a resenha....



Livro: Como Treinar o Seu Dragão
Série: Como Treinar o Seu Dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN:  8598078719
Páginas: 224
Tradutora: Heloísa Priet
Minha avaliaçãoÓtimo (5 estrelas)

Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Soluço tem a responsabilidade de ser um líder, coisa que não aparenta, e após capturar seu dragão (chamado Banguela), a coisa não melhora em nada. Banguela é um dos melhores personagens não humanos criados. Sua personalidade é forte, não é como os outros dragões, e me fez rir várias vezes:

- Vá - gritou Soluço.
- P-p-por quê i-i-ir? - perguntou Banguela?
[...]
- Banguela, por favor obedeça!
- Mas eu não q-q-quero ir!- argumentou Banguela

E a trama, é interessante. Fiquei na curiosidade se Soluço conseguiria passar pela prova do Teste de Iniciação. E foi muito legal o que ocorreu.
Apesar da autora ter exagerado no final,mas a narrativa é tão gostosa que em horas já acabou o livro. Resumindo gostei da história do livro.

SE VOCÊ NÃO LEU COMO TREINAR O SEU DRAGÃO, NÃO SE PREOCUPE, NÃO HÁ SPOILLER NA RESENHA ABAIXO.



Livro: Como Ser um Pirata


Série: Como Treinar o seu Dragão
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN: 9788598078779
Páginas: 224
Tradutora: Heloísa Prieto
Minha Avaliação: Muito bom (4 estrelas)

Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.

Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...

Após ler Como Ser um Pirata, reconheci Soluço como um herói. O que ele fez no final foi muito bonito, assim dizer. Este livro teve mais aventuras que o outro. Mas prefiro o outro. Mas afinal gosto é gosto. Banguela ficou meio apagado deste livro, o que não gostei.  Não apagado, aparece um pouco na trama ajudando nosso protagonista, mas poderia ter tido aquela teimosia do primeiro livro. Mas a autora me deixou curioso pela continuação.


Capas pelo mundo: 

Confesso que achei várias capas, nem sabia quais eram fakes, mas peguei as que eu já vi em lojas.




As originais (eu acho)










E as diferentes (gostei mais dessas)













Espero que tenham gostado, e até a próxima.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resenha - Mercado Editorial - Guia para autores - Andrey do Amaral

Ganhei este livro no Viaje na Leitura, e gostei muito. Todos que queiram se tornar autores deveriam lê-lo. Tirei muitas dúvidas. E em breve irei falar porque tirei muitas dúvidas (risada maléfica)

Livro:  Mercado Editorial - Guia para autores
Autor: Andrey do Amaral
Editora: Ciência Moderna
Ano: 2009
ISBN: 9788573937602
Páginas: 248
Minha avaliação: Muito bom (4 estrelas)


Sinopse: Depois de terminar o original é que o escritor se dá conta das dificuldades da publicação. Entrar no mercado editorial é possível! Basta conhecer os segredos deste universo. Neste livro, você diminuirá os caminhos da tão sonhada publicação. Descrevemos os erros mais comuns e a forma correta de enviar sua obra para a editora certa. Há ainda os endereços das principais agências literárias do Brasil e do exterior, além das melhores editoras com a linha editorial definida. Facilitar é a nossa proposta. Este manual é bastante eficaz para quem deseja se destacar no concorrido mundo dos livros. E você irá conseguir!


Este livro como o próprio nome já diz é um GUIA. Não tem personagens. Mas ainda sim, é possível se aventurar com ele, pois o autor escreve muito bem.
Ao começar o livro eu tinha algumas dúvidas: Após a obra pronta, o que se deve fazer? Contratar um agente literário? Já enviar para editoras?
Mas todas essas dúvidas são tiradas. Aprendi o que é o agente literário. Como se deve mandar uma carta ou e-mail para uma editora, entre outras coisas.
Confesso que a capa não me atraiu de principio, mas após começar a ler não parei mais.
Infelizmente esse livro me retratou uma dura realidade. A capa não será como eu quero. Eu imagino como seria, mas não poderá ser assim. A editora que escolherá a melhor capa. Mas tudo bem, essa eu supero.
Como disse acima, todos que queiram ser autores, devem ler esse livro, pois tira muitas dúvidas.


Gostaram da resenha? (se não, falem porque) Em breve terá sorteio de exemplares de uns livros desse autor. E até a próxima.

 

r Layout por PamFardin