quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Resenha - Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian










Livro: Não sou este tipo de garota
Autora: Siobhan Vivian
Ano: 2011
Editora: Nono Conceito
ISBN: 978-85-63219-38-1

Páginas: 248


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.




Sua vida estava indo muito bem, conseguindo tudo o que queria, até que chegou Spencer, uma garota de 14 anos caloura na Academia Ross, e que surpreendentemente quando criança, Natalie havia sido sua Babá. Natalie sempre acreditou ser uma garota do tipo "certinha" - a garota que obedece os professores, que não esconde nada dos pais, que só tira notas impecáveis e ainda que é presidente do Conselho Estudantil. Spencer havia se tornando totalmente vulgar, o que deixava Natalie surpresa e afim de ensiná-la a se tornar mais respeitável, porém nada adiantava, ela não ligava para o que os outros pensavam, principalmente os garotos, ela acreditava que, quanto mais as mulheres se mostravam, mais elas teriam o poder sobre os garotos; enquanto Natalie acreditava que se as mulheres se mostram muito, acabem deixando de ser respeitadas.
No colégio Academia Ross, Natalie é mais uma das veteranas. Em consequência de seu desejo e de sua escolaridade completamente impecável, ela acaba se tornando a presidente do Conselho Estudantil. Ao lado de sua melhor amiga Autum, ela acaba vivendo situações terrivelmente chatas, porém supera todas.







"Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia."

Mas tudo isso se acaba quando ela acaba se envolvendo com Connor, um jogador de futebol da escola. Ela acredita ter distorcido a linha entre o certo e o errado quando começa um tipo de "romance" com encontros as escondidas com ele.

A autora soube muito bem colocar todos os tipos de conflitos de adolescentes nesta idade, como por exemplo ela cria duas personagens de opiniões diferentes, Natalie e Spencer, para que todas as leitoras se identifiquem com alguma delas. Eu particularmente adorei de mais este livro, e recomendo muito este livro, pois junto com Natalie e Spencer podemos aprender várias lições rs' (A propósito, amei muito a capa, está de parabéns quem a elaborou, eu dou nota 10!).






11 comentários:

  1. A capa desse livro linda é demais, né? Eu também adorei!
    A história parece bem legal e interessante. Adoro livros que se passam em colégios é totalmente familiar! Eu ganhei em uma promo mas ainda não tive tempo de ler, mas com essa resenha eu só criei mais expectativas para a história (espero não me decepcionar)!
    Adorei a resenha, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu gosteiii bastante desse livro tbm... É uma leitura bem leve e tranquila...

    A escritora enrola um pouco no meio do livro... mas gostei mesmo assim....

    Bjus Bjuss

    @deia_luthyen

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda meeesmo! Mais um ótimo trabalho da NC!
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser muito bom ;)

    Bjos*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  4. Também amei a capa!! *-*
    O livro é mesmo muito legal, uma história leve que prende a atenção!

    Gostei da resenha!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. quero MUITO ler esse livro
    serio *-*
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Parece ser uma história interessante e divertida.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. esse livro parece ser muito legal, vi varios comentarios legais quanto a ele e só fico mais curioso rs

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler este livro..ganhei em uma promo, mas como o correio ta de greve nem sei quando vou ler!!!!
    Mas ele parece ser muito bom!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito do livro mas ainda assim acho que o final poderia ter sido melhor.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu gostei muito desse livro
    apesar da Natalie ser um tanto chata as vezes, eu me identifiquei muito com ela em alguns pontos
    além disso a história é curta e leve e promete boas risadas

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin