quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Resenha - Alta Tensão - Harlan Coben

Confesso que nunca li um livro do Harlan, mas confesso que me surpreendi pela narrativa e o estilo dele.

Alta Tensão
Harlan Coben
Arqueiro 
272 páginas
Gostei (4 estrelas)


Sinopse

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. 

                                                                                                                                     

Nunca tinha lido um livro do Harlan. Não por falta de oportunidade, mas por falta de vontade mesmo. Mas após pegar este livro com uma capa linda ao vivo e uma sinopse interessante, li bem rápido.

Confesso que me surpreendi com a trama. Aliás gostei muito da história e dos personagens, e a narrativa do Harlan. Ela não é cansativa e deixa o leitor empolgado para continuar. Confesso que em certas partes que tinha descrições de lugar eu pulava essas partes para poder descobrir o que acontece.

 Existem livros que você já sabe o final, este não é o caso. De hora em hora eu pensava quem era a pessoa que mandou a mensagem no facebook, ou o que Kitty estava fazendo numa boate, ou mesmo o que houve com seu irmão Brad? 

O final foi surpreendente, e gostei dele. Não foi o que eu esperava, mas foi adequado. Se eu tenho algo a reclamar é que eu não sei como o personagem Myron Bolitar é fisicamente, tirando este pequeno fato gostei bastante do livro.

Um livro que vale a pena ser lido. Sugiro que leia na ordem certa, não que nem eu, pega o 10° livro do personagem e já quer ler os anteriores. Em breve terá resenha de Quando ela se foi, livro com este mesmo personagem.



21 comentários:

  1. Assim como você, nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas por tudo que já ouvi falar sobre, dá vontade de começar a ler! E este livro parece ser muito bom, vai pra listinha! =)

    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lipe, tenho uma promoção no meu blog. Gostaria de saber se poderia divulgar no seu blog, em troca, posso também divulgar as suas. =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!

    Eu ainda não li nada do Harlan! Já li várias resenhas dos livros dele por aí e pelo visto ele tem agradado! Que bom que o livro te agradou também! Tomara que quando for ler outros livros do autor a leitura também seja proveitosa.

    Beijos e boas leituras!
    Amanda
    Lendo&Comentando
    :)

    ResponderExcluir
  4. Lipe,
    Confesso não ter apreciado Harlan Coben tanto assim, mas acho que é uma leitura que vale a pena, afinal.
    Os casos são intrigantes e, pelo que pude notar em "Quando Ela se Foi", não são algo que nós possamos imaginar heiuehieueiu Sempre esperamos que o culpado seja um e, de repente...
    Não vou acabar com a sua surpresa, fique tranquilo.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. Tbm me surpreendi com o livro do Harlan, nunca tinha lido e amei... envolvente, diferente e intrigante... aconselho tbm ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Estou doidinha pra ler algum livro do Harlan, deve ser realmente muito bom! Todo mundo que fala que leu, não conseguiu largar até chegar o final! Espero que eu leia algum em breve, e vou ler o primeiro livro dele pra não acontecer o que aconteceu contigo kkk

    Beijocas,
    Giu
    http://chocolateliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Lipe!

    Eu adoro Harlan *-*
    E quero muito ler esse também! Que bom que gostou, assim fico mais ansiosa com a leitura haha

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  8. Lipe! Como assim, vc nunca tinha lido nenhum livro dele? Eu adoro o jeito dele contar histórias, já li 2 livros dele e simplismente me apaixonei, e com certeza assim que puder comprar Alta Tensão, vou comprar pq adorei a história, amei sua resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler um livro do Harlan Coben, ainda não li nenhum =O
    Esse livro não é a continuação de Quando ela se foi?? Eu li em algum lugar que era..

    E a capa é lindona mesmo!

    Esse tá na minha lista já, junto com os outros dele. O que eu quero ler primeiro é Confie em mim, parece ser muito bom!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Do autor, já li "Confie em mim" e "Cilada". Gostei mto dos dois. O final é sempre surpreendente!
    "Alta tensão" é próximo livro de Coben q vou ler, e assim como vc, vou lê-lo antes de "Quando ela se foi", rsrs.
    Bjo.
    www.livrosfilmesemusicas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha e fiquei interessada. Ainda não li nada do Harlan, infelizmente, mas espero ler algo em breve, e como você mesmo indicou, ler na ordem certa.

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro do Harlan, mas gosto muito desse gênero literário! Gostei da resenha, parabéns! O livro parece ser ótimo.

    Abraço,
    @guibress

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do estilo do Harlan...já li dois livros dele e quero ler mais!! Gostei da sua resenha!!! bjos

    ResponderExcluir
  14. Já vi muitas resenhas sobre os livros do Harlan e morro de vontade de ler TODOS eles HUSHSUAASHA Deve ser sensacional pelo que vejo todo mundo comentando, a escrita dele parece ser ótima e a trama melhor ainda.
    Acho que eu sou que nem você, de pular algumas linhas às vezes, mas no meu caso é mais por curiosidade haha é difícil me segurar para não olhar a página seguinte antes de terminar a que eu estou haha

    :*

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ler o "Confie em Mim" de Harlan Coben. Achei fascinante a maneira como desenvolve a história e entrelaça a trama.
    Gostei demais e espero ganhar o Alta tensão, pra ficar fãn de vez desse autor.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh estou muito curiosa sobre esse livro *___*
    Eu também nunca li nenhum livro de Harlan Caben mas no meu caso é por falta de oportunidade mesmo T.T é a vida né...
    Mas quais seriam os outros livros do personagem?
    Obrigada pela resenha!!

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  17. odeio quando acontece isso de eu pegar um livro pela metade da série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Também nunca li nada de Harlan Coben, fiquei com vontade de ler este, adoro finais surpreendentes.

    ResponderExcluir
  19. Sou fã de romances policiais e já ouvi excelentes recomendações dos livros do Harlan Coben, mas ainda não encontrei oportunidade para ler o que ele escreveu. Sei que vou ficar viciada, por isso, melhor esperar uma boa promoção para comprar, assim, meu vício não fica tão caro... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Eu já li uns livros desse autor mas tô doidinha pra ler esse outro me parece ter uma boa historia. li e gostei é bem interesante. Fatima Sanotos

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin