sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Resenha - Quando Ela se Foi


     


     Livro: Quando Ela se Foi
     Autora: Harlan Coben
     Ano: 2011
     Editora: Arqueiro
     ISBN: 978-85-80410-11-2
     Páginas: 256








 Sinopse: Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes. Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e queTerese é a principal suspeita do crime. Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.


 Irei começar esta resenha dizendo que este foi o primeiro livro que eu li com uma história de Myron Bolitar, e eu simplesmente amei este personagem que Harlan Coben criou. Quando ela se foi traz uma emocionante história cheia de mistério, ação, aventura e romance, cuja a nossa curiosidade só acaba na ultima linha, ou melhor, aumenta na última linha. 
 Myron se mete em uma grande confussão por culpa da atraente Terese Collins, que pede para ele a encontrar na mais que maravilhosa cidade de Paris. Com a morte de Rick Collins ( ex-marido de Terese), começa a surgir os mistérios, pois ao lado do assassinado, é encontrado fios de cabelos loiros supostamente pertencidos à alguma filha de Rick e Terese, sendo que, sua única filha havia falecido aos sete anos de idade em um acidente de carro. 
 E a confussão não para por ai, Myron começa a ser perseguido por terroristas, e neste grupo de criminosos, há uma garota loira, cujo seus modos lembram muito os da Terese. 


- “Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade”.


 Quando eu estava lendo esta parte, fiquei pensando: "será que esta loira é a suposta filha de Terese e Rick que estava presente no assassinato do mesmo?" e quanto mais eu ia lendo, mas eu ia ficando na dúvida. Ora achava que ela era, ora que não era, mas o pior de tudo é que, apenas no final, ficamos sabendo a verdade sobre essa loira que nos traz tanta curiosidade e mistério. 
 Adorei demais a história, muito boa mesmo, deve ser porque tem espionagem, e eu adoro essas histórias de espiões, agentes e tudo mais, que englobam um bom romance, claro. 
 Além das últimas linhas serem muito boas, e confesso que me deixaram com um pouquinho de ódio por mim querer saber sobre aquilo. E é óbvio que irei deixar a curiosidade em todos, mas garanto que, se vocês lerem, não vão se arrepender nem um pouco.  



9 comentários:

  1. Não curto muito livros de espiões e tal mas assim como a sua, já vi várias outras resenhas positivas sobre este livro então vou dar uma chance pra ele.
    Até porque pode me surpreender, né?

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler esse livro.
    Gosto de histórias de espiões e mistérios, então acho que vou gostar desse.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muitos de livros que contém ação, espionagem e romances policiais. Adoro os livros do Harlan Coben,mas ainda não li esse, e espero fazê-lo logo. Gostei da sua resenha, ela só me deixou mais curioso.

    One Book Friend - http://onebookfriendff.blogspot.com/
    @rogeriorochah

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

    Se puder participar, agradeço.
    Obrigada

    Pamela

    ResponderExcluir
  6. Nossa,esse livro é mesmo muito bom.O meu já deve estar a caminho e assim que chegar já vou começar a ler.Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada desse autor, mas tenho muita curiosidade.
    Tenho um livro dele em casa e vou ver se leio esses dias. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  8. *-* quero muito ler esse livro. Até mais depois de ler a resenha e imaginar um pouco mais sobre a trama *-*
    beijos
    boa semana

    Aym - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  9. Oi, passa aki, tem selo Para você ! :D

    http://contagio-literario.blogspot.com/2011/12/1-selo-haha.html

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin