sábado, 17 de dezembro de 2011

Resenha - Um Homem de Sorte


     Livro: Um Homem de Sorte
     Autor: Nicholas Sparks
     Ano: 2011
     Editora: Novo Conceito
     ISBN: 978-85-63219-13-8
     Páginas: 349




 Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.


 Destino. Essa é concerteza a palavra chave da história deste livro. Esta é uma das melhores histórias que já li, um romance completamente diferente.
 A maravilhosa história começa quando Thibault um fuzileiro naval, encontra a fotografia de uma adorável mulher, e desde então começa a ter sorte. Victor, seu melhor amigo, o alerta sobre isso, e o convence de que deveria encontrar a mulher da fotografia, pois ele supostamente "deve" algo para ela. Mas cai entre nós, Thibault é um tanto louco, ir de a pé do Colorado até a cidade onde Beth habitava, em uma caminhada que durou cinco anos, é uma grande loucura. 
 Achei uma leitura bem descontraída, em que envolve grandes emoções. Eu tinha um pouco de raiva da Beth no começo, por ela ser tão difícil e fechada com Thibault, mas logo após um tempinho, ela começa a se aproximar mais, pois ela percebe o quanto simpático e maravilhoso ele é.  

  "Ele mal os ouviu. Tudo o que conseguia pensar é que agora tinha um nome para dar àquele rosto, e o próximo passo seria encontrá-la."

 Nicholas Sparks sempre foi um ótimo autor, pelo menos na minha opinião, mas neste livro ele se superou, o final então, nem falo nada, estava com uma raiva enorme dele, pensava que iria ser um final triste, no estilo do Querido John, mas então tudo muda e então voltei a adorá-lo. Recomendo a todos lerem este livro, uma história emocionante e inesquecível, que nos faz dar os parabéns ao Nicholas por mais uma vez nos deixar maravilhados.
 A capa ficou muito bem elaborada, porém com um pequeno detalhe: a montagem do militar acabou ficando um pouco óbvia demais, bom foi o que eu achei. 








11 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, pois os livros do Nicholas são muito bons mesmo. Estou participando de várias promoções para ganha-lo, quero lê-lo logo.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  2. Oie,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo!
    Parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

    Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem 2 sorteios no Blog!
    Participa?

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo Um Homem de Sorte nesse momento, e estou gostando muito, mas como não gostar do Nicholas Sparks?

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks é muito rei! Não dá para não amá-lo! Eu aind anão li o livro, mas já o tenho e estou louca para ler "Um Homem de Sorte". Eu já conhecia a história por causa do filme, mas depois vi que era do Sparks e pirei! HUAHUA. Acho que vou amar esse livro. :)
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li o livro e recomendo. Nicholas Sparks realmente sabe como nos cativar!

    Elaise Lima.
    elaiselima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda to me preparando pra ler esse livro. Adoro os livros do Nicholas mas infelizmente chorei em todos dele que li até hoje D:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Livros de Nicholas Sparks acabam sendo leituras obrigatórias, né?
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Nicholas Sparks é mesmo um autor muito bom, mas eu estava com um certo "trauma" em ler seus livros depois do final de Querido John, e agora fiquei feliz em saber que o final é diferente do outro livro, quero muito ler esse!

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro em casa, esperando pra ler (é o próximo da fila *-*) e só leio resenhas falando muito bem dele. Eu também já fico meio decepcionada com os finais do Nicholas, porque quase todos são tristes. Estou muito, muito ansiosa pra ler, ainda mais sabendo que tem um final mais feliz *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou saturada de NS, sempre que leio as sinopses dos livros me sinto lendo as msm história, só mudando os personagens, acho que ele poderia investir em outros temas...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Amante Vingado (JR Ward) http://bit.ly/yb7l2n

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro do Nicholas (por falta de tempo mesmo), mas soh falta um pra minha coleção...todas as resenhas que leio sobre seus livros me encantam muito..não vejo a hora de ler!

    bjus

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin