domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha - As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro-Ministro - Iracy Araujo

Desculpa a falta de atualização do blog, mas espero que gostem das minhas últimas resenhas no blog. Em breve falarei o porque.


O primeiro ministro
As Crônicas da Terra do Lago
Iracy Araujo
Novo Século
142 páginas
4 estrelas (legal)

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Comecei a ler este livro e tive que parar, pois a leitura não estava fluindo. Deixei 1 mês ele "largado" até que pego quando vou sair com a minha mãe para o médico. O médico demorou mais de 1 hora e eu fiquei lendo este livro e devo admitir que eu deveria ter insistido um pouco mais quando comecei, pois ele melhora bastante no decorrer da leitura.
Por ser o primeiro livro da autora esperava menos, mas a narrativa me fez lembrar de quando eu estava lendo o Ciclo da Herança (Eragon, Eldest, falta Brisingr e o novo livro). Uma coisa que acho que faltou no livro foi que em algumas partes precisamos de muita emoção, ou mesmo detalhes da vida dos personagens coisa que não teve em algumas páginas. Mas que foram recompensadas pela narrativa.

Espero ler a continuação desta história, os persongens são interessantes e espero aprender mais sobre eles, e devo dizer que a capa é muito bonita.


8 comentários:

  1. As vz é preciso fazer isso, deixar de lado e dps voltar, nem sempre a história dá esse click logo no início.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON ABOUT - Debutando #1 http://bit.ly/xJC7IV

    ResponderExcluir
  2. A sinopse deste livro é bem legal, fiquei com vontade de ler! às vezes simplesmente não estamos no clima pra ler determinado livro, então é melhor mesmo deixar de lado e retomar em outro momento...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!

    Vi várias pessoas mostrando esse livro em caixinhas de correio, mas a sua é a primeira resenha que leio. [eu acho, rs. Memória fraca]
    Que bom que insistiu na leitura e foi surpreendido positivamente. ;) Livros que são muito fininhos infelizmente, geralmente tem essa falta de informações mesmo, né?
    Tomara que a continuação seja ainda melhor.

    Beijocas,
    Amanda
    Lendo&Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda mesmo, mas não me interessei pelo livro, acho que não é muito "meu tipo".

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que o livro melhora neh!..
    Ganhei um exemplar em uma promoção e assim que tiver um tempo vou começar a ler...

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Minha irmã leu este exemplar que recebemos de parceria, e gostou bastante. Pena que a leitura não fluiu pra ti no inicio.
    EU ainda não li, mas parece ser muito bom.
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  8. Bastante interessante e a capa é show mesmo!
    Ahh, estou esperando ansiosamente pelo formulário da promoção "De 50 em 50", que era p/ ser publicado aos 450 seguidores... A promo ainda está de pé???

    Bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin