domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resenha - Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Título: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento no Brasil: 2012
Avaliação: 5 estrelas (surpreendente)

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.





Antes de começar a resenha, devo dizer uma coisa. Avaliei o livro como 5 estrelas pelo fato de ser um momento da vida de um casal, então pense bem antes de avaliar o livro, pois você está avaliando o que Deus destinou para esse casal.

Muitas pessoas esperavam que fosse um livro estilo Nicholas Sparks, ou eu esperava. Mas no que eu deparei foi com uma história real e de superação. Confesso que achei o livro pequeno e estranhei o fato de que inspirou um filme, mas isto não vem ao caso.

O livro pra mim foi uma ótima leitura, porque estava com muitos livros começados e não terminados e esse foi minha libertação desta crise, rs. A narrativa é boa, contagia o leitor a querer saber o que irá acontecer com tudo.

Apesar de esperar algo mais detalhado, foi uma leitura agradável e recomendo. Pode até ser uma biografia, mas não percebi muito isso durante o livro, só no último capítulo que foi até interessante. Recomendo para as pessoas mais adultas, porque é um livro que nos faz repensar a nossa vida.

PS: Acho que o título deveria ser que nem o original O Voto (The Vow)


Traile do filme

5 comentários:

  1. Não curti o livro e não me senti mal por julgar "o que Deus destinou para o casal". A narrativa tem um forte tom de auto-ajuda e para mim foi muito cansativa, repetitiva. Tanto que levei um dia inteiro para ler, preferindo fazer outras coisas. Há até "spoilers", por assim dizer, sobre o que acontece após o acidente.

    Eu não li esperando uma história como dos livros do Nicholas Sparks, que só li dois. Na verdade, eu não sabia nem do que se tratava. Eu reconheço que é uma história de amor interessante e complicada, mas não me tocou, não me emocionou. Acho que não sou romântico hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler! Também achei que o livro seria maior, é estranho mesmo aquela finura dar origem à um filme... Mas como não li, não tenho como comentar direito ainda, né? Hahahaha, quero muito ver o filme também! Yay!

    ResponderExcluir
  3. Desisti de ler o livro exatamente pq o msm tem uma pegada meio auto-ajuda. Nada contra com quem gosta, as vz até leio, mas não colocar o livro como auto-ajuda e sim como romance, enfraqueceu mto.

    O livro tem mais cara de carta contando algo do que livro =/

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #2.8 - Sem(20/fev-25/fev) http://bit.ly/zF14Rq

    ResponderExcluir
  4. Eu Adorei esse livro <3
    Realmente o livro n é detalhado, é uma passada rápida no que aconteceu. Mas mesmo assim me prendeu *-*
    Espero pelo filme loucamente kkkk
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Lipe, você tem um blog famoso UHAHAUAHUAHAA
    Então, acho MUITO legal que faz resenha, já tentei e não consegui (fail), então parabéns \o/
    Então, um dia eu descubro qual é o tipo de texto que escrevo HAUAHUAHAUHAUA
    Tô seguindo aqui.
    Beijo ;*

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin