quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resenha - Quebra de Confiança - Harlan Coben

Título: Quebra de Confiança
Série: Myron Bolitar???
Autor: Harlan Coben
Páginas: 270
Editora: Arqueiro:
Ano de lançamento no Brasil : 2011
Avaliação: 5 Estrelas ( viciante)

Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer. 



Mais um livro cheio de suspense do autor Harlan Coben. Este livro é o primeiro em que o personagem Myron Bolitar aparece só que quem já leu Alta Tensão e/ou Quando ela se foi saberá algumas coisas que acontecem neste livro, porque este é o 1° que o Myron dá as caras, mas como foi lançado fora de ordem...
Apesar de ser o segundo livro que leio do Harlan, me surpreendo com as coisas que ele escreve, a trama é tão boa que prende o leitor do começo ao fim. E os capítulos curtos deixam o livro mais dinâmico.

O mistério gira em torno do misterioso desaparecimento de Kathy Culver, noiva do jogador Christian Steele, passa um ano e meio e Jéssica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron o procura para conversar sobre desaparecimento da irmã, que pode estar relacionado à morte do pai há três meses. E partir disso e de um foto de Kathy e uma revista pornô que Myron e sua equipe, Win e Esperanza (Pocahontas, lendo o livro vocês entendem) partem para a investigação deste crime cheio de peças faltando.

Uma observação antes da minha opinião sempre achou que a Arqueiro fazia ótimas capas com relação à história, mas não vi nenhuma relação com o livro. Mas deixando este fato de fora... A diagramação foi ótima que nem os outros livros que li.

O livro me surpreendeu bastante, não esperava o que realmente tinha acontecido com os personagens. Vários personagens são mostrados e acho bom memorizar todos porque mesmo no finalzinho do livro tem um deles que faz a diferença, ou que muda o rumo de tudo. Fiquei chocado com o que o autor fez com a trama, e ao refletir percebi que praticamente isso é a realidade de hoje em dia.

Uma coisa que acho ótimo em livro como esses é que quando estou de saco cheio de romances, ou YA leio um destes suspenses e tipo meu “humor literário” volta ao menor, então sempre é bom ter um livro desse gênero por aí. 

3 comentários:

  1. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do Harlan, apesar de já ter Quando Ela Se Foi aqui. Dizem que são maravilhosos mesmo!
    E você disse tudo, as vezes é bom variar os estilos pra não enjoar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe!
    Pelo que já vi, em resenhas aqui e em outros blogs, os livros do Harlan Coben são ótimos! Fiquei curiosa pra ler... *-*
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!
    Os livros do Harlan Coben são super bem falados, fiquei com vontade de ler esse depois da sua resenha.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin