quarta-feira, 27 de junho de 2012

Resenha - A Canção do Súcubo - Richelle Mead


Título: A Canção do Súcubo
Série: Georgina Kincaid
Autora: Richelle Mead
Páginas: 304
Editora: Essência
Ano de lançamento no Brasil: 2010

Sinopse: Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

Sei que falei que seria resenha de Amor, maybe. Desculpem-me, mas essa resenha já estava pronta faz algum tempo e “gritava” para ser postada. Então semana que vem terá resenha sem falta de Amor, maybe.
Eu li esse livro quando estava tendo provão na minha escola. Ele foi o causador de eu não ter estudado muito geografia (mas como já tinha estudado antes, fui bem). Isso me fez ter as minhas expectativas correspondidas, e bem mais do que o esperado.
Achei ótimo, me empolguei muito com o livro e fui atendido em relação à empolgação. A Mead narra muito bem, do jeito que você tem vontade de passar anos lendo. É muito viciante a narrativa dela. (primeiro livro que leio dela). Mal posso esperar para pegar outro livro dela, só para ler a narrativa (a história também, mas a narrativa me encantou mesmo).
Uma das coisas que sempre vejo em resenha é que tem cenas de sexo. Ter tem, mas são só 2 (tem mais, mas são rápidas e não tão descritivas). E ela não pesa a mão. Ou seja, se você tem (eu tive) algum receio por ler cenas como essa não tenha medo, pois é “diboa”.
O livro não recebeu 5 estrelas minha porque o final foi meio que esperado e não esperado ao mesmo tempo. Certas coisas já matei no meio da leitura e outras foram desnecessárias. Mas pela escrita dela e a história até a página 200 ganhou lugar entre meus favoritos.

PS: Não sei vocês, mas sempre gosto de livros que tem personagens leitores. Gosto de ver que a autora se importa conosco ao ponto de fazer um personagem ter uma profissão relacionada a livros.
PS2: Gostei muito da idéia da Georgina, em ler apenas 5 páginas por dia de um livro novo. Concordo com ela em parte, que ler um livro pela primeira vez sempre é bom, mas não iria me contentar com apenas 5 páginas.


13 comentários:

  1. Oi Lipe!
    Você lendo livro ao invés de estudar geografia está parecendo eu, quando ia ao cinema de segunda-feira, sendo que tinha 2 provas na terça, no terceiro colegial hahahaha :)
    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro! Até tenho ele, mas não estou no clima, quem sabe mais para frente!
    Também adoro quando os autores inserem personagens leitores em suas tramas ;)
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk O meu foi no primeiro então imagina eu no terceiro? kkkk
      Leia sim, mas só se estiver no clima.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  2. Aliás, amei o novo layout do blog! Ficou lindão!
    Também amo Itália ;) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já comprei o meu e tô louca pra ler!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA, LEIA, LEIA, LEIA KKKK


      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  4. Tbm gosto do jeito que a Mead escreve e isso é um pto dela, as suas personagens sempre são fortes. Todas as séries delas, elas são assim mandam bem.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Andy que as séries delas são assim? Quero ler todas agora.


      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  5. Que bom que gostou da leitura Lipe! E espero que tenha chance de ler os outros livros. Alguma coisa nas capas me deixa com um pé atrás. Tenho a sensação de que não vou aproveitar a estória. Posso estar enganada, claro, mas por enquanto vou deixar passar... ;)

    Beijos e ótimas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem esse sentimento deixe para trás. A capa me incomodava também, mas passei a gostar não sei porque.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  6. Hum... confesso que não gostei do que a personagem é e de onde vem, este é um tipo de livro que nunca vai estar nas minhas pilhas de leitura hehehe
    Mas, gostei da sua resenha ^^ e que bom que você gostou do livro ^^

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Babih, que pena que você não gostou de onde ela é :(
      Mas assim já sabe que livro evitar, rs

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir
  7. Também jamais iria me contentar com apenas 5 páginas! Puxa, li sua resenha no momento certo: comprei os três primeiros livros dessa série e acabei deixando-os de lado, sem muita empolgação para lê-los!
    Beijos, Ni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio que pecado ler APENAS 5 páginas de um livro por dia, não consigo.
      Comprou os 3? Então leia os de uma vez (ou não, já que é ruim ler vários de uma série em sequência...), enfim você escolhe.

      Obrigado pelo comentário :D

      Excluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin