sábado, 21 de julho de 2012

Sábado em outra língua - Perfect Chemistry - Simone Elkeles

O "Em outra língua" é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiro.
Título: Perfect Chemistry
Trilogia: Perfect Chemistry
Autora: Simone Elkeles
Páginas: 368
Editora: Walker Books for Young Readers
Ano de lançamento: 2008

Sinopse: A fresh, urban twist on the classic tale of star-crossed lovers.
When Brittany Ellis walks into chemistry class on the first day of senior year, she has no clue that her carefully created 'perfect' life is about to unravel before her eyes. She's forced to be lab partners with Alex Fuentes,a gang member from the other side of town, and he is about to threaten everything she's worked so hard for - her flawless reputation, her relationship with her boyfriend, and the secret that her home life is anything but perfect. Alex is a bad boy and he knows it. So when he makes a bet with his friends to lure Brittany into his life, he thinks nothing of it. But soon Alex realizes Brittany is a real person with real problems, and suddenly the bet he made in arrogance turns into something much more.
In a passionate story about looking beneath the surface, Simone Elkeles breaks through the stereotypes and barriers that threaten to keep Brittany and Alex apart.




Alex o garoto da gangue + Britanny a garota que tem a vida (quase) perfeita = Perfect Chemistry

A idéia da autora de cada um narrar um capítulo foi ótima. Foi muito legal ver o que um sentia pelo outro. E o crescimento dos dois personagens na trama foi o máximo. Não esperava que a autora fosse conseguir o fazerele amadurecer.

Os personagens secundários (os amigos deles, a irmã dela, a professora de Química) foram bem retratados. Senti vontade de conhecer um pouco mais sobre eles, mas como não são os protagonistas...

Esse livro ganhou 4.5 estrelas pra mim. A causa desses 4.5 e não 5 estrelas foi o final (apesar de ter colocado 5 estrelas nesse post). No começo do final o livro estava indo bem e legal, estava gostando. Quando cheguei ao meio do final, se tornou forçado demais o livro, mas insisti. Já o final do final melhorou muito, e gostei a autora fez um final do final bem melhor que o meio.

O Ya bem legal. Lendo a sinopse parece ser muito clichê, no começo da leitura que a vida de nossos protagonistas não é aquilo que aparentam ser. É bem mais profundo que isso. Li em inglês o livro e quem quiser ler o inglês é fácil. Mas se quer ler em português, ele já foi lançado pela Under com o nome de Química Perfeita.

6 comentários:

  1. Esse livro deve mesmo ser muito bom, é bom saber que os personagens foram bem construídos e ainda amadurecem ao longo do livro, com um personagem de uma gangue tinha que acontecer isso, ainda bem que a autora soube fazê-lo!!
    Só é uma pena que tenha ficado forçado nessas partes do meio... pelo menos melhora no final!

    ResponderExcluir
  2. Tbm gostei desse livro, a autora soube explorar os dois mundos (os ricos e mimados e os do que realmente precisam trabalhar) e não deixou ficar clichê, apesar da sinopse mostrar um pouco isso ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Ain, quero muito ler este livro. Sério, a cada resenha que leio fico com mais vontade. A questão é: em inglês ou português? .-.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro YA's mas não os leio em inglês por falta de tempo... eu sei ler em inglês, mas confesso que meu vocabulário não é tão cheio assim exatamente por falta do hábito de ler em inglês, então tenho que ficar com o dicionário em mãos sempre, e isso demanda um pouco de tempo, que infelizmente não tenho muito... Eu quero muito ler esse livro, porém em português! Várias pessoas me disseram que é um ótimo livro..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  5. Hahaha corri lá no google traduzir a sinopse e amei!

    É um enredo diferente no ponto em que trata de personagens
    totalmente diferentes: um garoto de gangue e uma garota com vida quase perfeita, faz tempo que não leio algo assim.

    Fiquei super curiosa para saber do final! Ótimo saber
    que já foi lançado aqui no Brasil, ahhhh lembrei dele.
    Já está adicionado no meu skoob.

    A capa estrangeira parece ser de um livro mais antigo, tipo dos romances
    da época dos meus pais, já a capa brasileira é mais moderna, adolescente.

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lipe!
    Perfect Chemistry parece ser ótimo, faz um bom tempo que estou querendo lê-lo!
    Pretendo ler em inglês, para treinar! Não leio muito porque, confesso, tenho preguiça hahahahaha...
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #36
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland / @bookswonderland

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin