domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood




Livro: Um Mundo Brilhante 
Autor: T. Greenwood
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 336

Sinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

 Mundo Vermelho, Amarelo, Azul, Preto e Branco e Mundo Brilhante são os "mundos" cujo essa incrível história é dividida. 
 Escolhas. Para mim esta palavra é a que mais define este livro, sejam elas julgadas certas ou erradas. Além de tudo começar com uma coincidência. 
 Ben é um professor de história, mas não satisfeito com seu salário, a noite trabalha como bar man em um dos mais badalados bar da cidade. 
 E a história começa a ganhar um rumo quando, Ben vai pegar seu jornal e se depara com um jovem caído na neve já morto. E o choque foi tão grande que ele demora para perceber que conhece aquele jovem, cujo era um grande jogador de bilhar que, coincidentemente sempre ia no bar em que ele trabalhava. Ben acaba indo ao hospital cujo o jovem foi hospitalado e acaba por conhecer a sua irmã, Shadi.
 A partir daí é quando ele resolve descobrir quem matou Ricky (o jovem encontrado morto), mas se encontra em momentos de rever o passado, refletir sobre o que estava fazendo da vida, perceber que não amava como antes a sua esposa Sara, lembrar de tragédias, descobrir verdades, desmascarar pessoas, ter várias mudanças na sua vida, e muitas outras coisas fazem parte do mistério e da aventura que esse incrível livro nos oferece, sem contar a curiosidade sobre o que Ben escolherá para sua vida, e sobre quem foi que cometeu o crime de Ricky. 

"Como dizer que alguém se lamenta por tudo, quando esse alguém não consegue desfazer o que já está feito?"

 Gostei demais deste livro, fora que achei a capa muito bonita (adoro coisas com Glitter, então sou suspeita para dar essa opinião) e tenho certeza que a maioria que ler este livro vai adorar assim como eu, que recomendo a leitura dele.




2 comentários:

  1. Ah! Eu ainda namoro o kit deste livro, haha ia ia receber,
    mas no fim não recebi :( E olha que naquela época uma
    capa de chuva era essencial hehehe

    Realmente, quando o indivíduo se depara com situações anormais
    e extremamentes impactantes, ele começa a rever seus valores
    e suas crenças.

    Pela capa do livro, imagina algo totalmente diferente. Fiquei
    curiosa para saber acerca da relação da capa de chuva
    com a obra.

    Adorei a resenha e, também, adoro coisas com glitter.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "Escolhas. Para mim esta palavra é a que mais define este livro, sejam elas julgadas certas ou erradas." SIM! Exatamente isso! Mas acredite se quiser, li inúmeras resenhas negativas e poucas positivas. Também adorei o livro (e também adoro coisas com glitter, não que isso tenha influenciado a leitura, claro HAHAHA). A Sara é uma das melhores personagens e, basicamente, ninguém gosta dela! Osh! Até hoje não sei se concordo com o final do livro ou não...
    Beijos, Ni

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin