domingo, 2 de setembro de 2012

Domingo em outra língua: Radiance - Alyson Noël

O "Em outra língua" é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiro.  

Esta resenha contém spoillers do que aconteceu com Riley Bloom, se você leu Para Sempre ou não se importa em ler spoillers deste livro aprecie esta resenha.

Título: Radiance
Série: Riley Bloom
Autora: Alyson Noël
Páginas: 183
Editora: Square Fish
Ano de lançamento: 2010

Sinopse:Riley has crossed the bridge into the afterlife--a place called Here, where time is always Now. She has picked up life where she left off when she was alive, living with her parents and dog in a nice house in a nice neighborhood. When she's summoned before The Council, she learns that the afterlife isn't just an eternity of leisure. She's been assigned a job, Soul Catcher, and a teacher, Bodhi, a possibly cute, seemingly nerdy boy who's definitely hiding something. They return to earth together for Riley's first assignment, a Radiant Boy who's been haunting a castle in England for centuries. Many Soul Catchers have tried to get him to cross the bridge and failed. But all of that was before he met Riley .





Li Radiance com expectativa que fosse tão bom quanto Para Sempre e Lua Azul, já que as aparições de Riley eram sempre as cenas mais engraçadas do livro, só que infelizmente não foi o caso.

Esperava que nesse livro fosse mais explorado a vida após a morte e não sobre o que cada pessoa faz após morrer. Fiquei curioso com o que as pessoas podem fazer, mas ela (a autora) só se focou em Riley, tudo bem, mas sei lá... poderia fazer um capítulo com ela lendo um folheto ou algo do tipo.

E outra coisa que me incomodou é que os pais dela são figurantes. Praticamente não aparecem no livro o que incomodou já que ela correu pra eles quando cruzou a ponte e deixou sua irmã do outro lado.

O inglês deste livro é fácil-médio, e a história em si é boa, mas esperava mais. É uma série (não vejo o porquê já que o livro se encerra muito bem). Irei ler os outros da série, então terá resenha aqui. E se você gostou desse livro me conte porque, pois acho que sou uma das únicas pessoas que não achou motivo para achar essa história boa.

3 comentários:

  1. Eu adorei Radiance, não senti falta das descrições da pós-vida eu fiquei totalmente focada na missão da Riley e talz... sei lá..
    beijinhos

    http://tyelehopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que dps de Os Imortais não encaro mais nada desse mundo. Até gostava da Riley nos primeiros livros (1 e 2), dps eu tbm não conseguia mais aturar...rs

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro em português mas nem me interessei muito para ler =/ Li outra resenha que disse não ter problema não ter lido a série Os Imortais... agora fiquei na dúvida kkk já que esse é exatamente o meu problema. Como o livro é curtinho tentarei ler ainda neste ano =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin