sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tempest - Julie Cross

Título: Tempest
Autor: Julie Cross
Páginas: 368
Editora: Jangada
Ano de lançamento no Brasil: 2012


Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.






A idéia da autora foi ótima, criando essa teoria de viajar no tempo. Mas confesso que esperava uma coisa menos inovadora e sim mais surpreendente. O livro é um tijolo que você lê rápido, e quando menos percebe já acabou. O que é um fator positivo, mas um negativo é que falta a autora respirar durante a escrita. Há vários acontecimentos e o personagem não para pensar no que está acontecendo. Não sei se esta foi a idéia de personagem que a autora teve, mas para mim os personagens têm que pararem um pouco respirarem e depois voltarem para as VÁRIAS ações. 

E o era um muito idiota. Desculpa, mas se você tem esse poder e não sabe controlar se toca né. Não fica querendo viajar no tempo com freqüência, e tente saber qualquer verdade. Além do mais, ele já deveria ter lido/visto/escutado algo sobre viagem no tempo e mesmo assim ele se faz de bobo. Caramba! Vai procurar respostas, e tenha a idéia de que você pode alterar o futuro então CUIDADO! Mas não, vamos bagunçar as coisas e foda-se o resto. É nesta parte que a autora soube o que fazer, não deixou estragar o resto da linha do tempo da vida dele e de seus próximos. (é confuso? Sim, mas na leitura não parece)

Curioso sobre o próximo volume? Nem tanto, porque esperava que este fosse melhor, e como não foi não me empolgo para ler o próximo.

4 comentários:

  1. Aiii vc é uma pessoa malvada pois eu quero ler!!! Mas ainda nao deu nem de comprar! POxa muito chato isso, adoreiiii.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. adorei o livro e gostei da sua resenha o personagem é burro de ficar toda hora viajando para lá e para cá ele nunca assistiu efeito borboleta não

    ResponderExcluir
  3. Resenha meio negativa e sinceramente me acalmei um pouco então. Geral estava "OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH" com esse livro, mas eu não consigo me empolgar com viagem no tempo, sabe? @_@ Também não curto quando o livro corre todo tempo sem dar uma pausa, etc.

    ResponderExcluir
  4. eu achei que ia me empolgar mais com o livro mas nem tanto, foi legal, ate quero ler o proximo mas nada que eu esteja esperando ansiosamente

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin