segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Segunda em outra língua: Shatter Me - Tahereh Mafi

O "Em outra língua" é um meme criado pelo blog Amount of Words para fazer resenhas ou comentar sobre lançamentos de livros estrangeiro.  
 

Título: Shatter Me
Série: Shatter Me
Autora: Tahereh Mafi
Páginas: 368
Editora: HarperCollins 
Ano de lançamento: 2011 (está segunda edição foi lançado em 2012)
Sinopse:   Juliette hasn't touched anyone in exactly 264 days. The last time she did, it was an accident, but The Reestablishment locked her up for murder. No one knows why Juliette's touch is fatal. As long as she doesn't hurt anyone else, no one really cares. The world is too busy crumbling to pieces to pay attention to a seventeen-year-old girl. Diseases are destroying the population, food is hard to find, birds don't fly anymore, and the clouds are the wrong color.

The Reestablishment said their way was the only way to fix things, so they threw Juliette in a cell. Now so many people are dead that the survivors are whispering war—and The Reestablishment has changed its mind. Maybe Juliette is more than a tortured soul stuffed into a poisonous body. Maybe she's exactly what they need right now.

Juliette has a choice to make: Be a weapon. Or be a warrior.


Shatter Me já foi lançado aqui no Brasil com o nome de Estilhaça-me, mas não gostei muito da capa e nem de como ficou o título (não gostei da idéia de ter um livro chamado Estilhaça-me, não faz sentido eu não gostar. Mas não gostei)

O livro é uma distopia como quase todo mundo sabe, e o livro não conta como o mundo ficou assim, pessoas sem alimentos, miséria por todo lugar até que The Reestablishment apareceu e falou para todos que o mundo iria melhorar com a ajuda deles. Deu para ter uma noção? E nossa protagonista Juliette foi contra o que eles pretendiam fazer para melhorar. Mas ela não era uma adolescente comum, um simples contato físico causa muita dor muita dor mesmo .

Por 264 dias ela ficou trancada em uma prisão do Reestablishment, sem falar contato humano.Só que em um dia "ganha" um companheiro de cela. Quem é aquele garoto Adam que colocaram ali com ela? Qual o objetivo deles fazerem isso com ela? Ela estará salva?

O livro foi uma surpresa. Muitas pessoas não gostaram da narrativa da Tahereh, isso foi o que me fez gostar. É diferente e a autora foi desinibida em usar o tachado. Se você não gosta de tachado, não leia as palavrar em tachado, o livro continuará sendo ótimo.

Contém ação, romance e aventura na proporção certa. Confesso que já gostei do livro pela Juliette ter um poder não é um poder é uma maldição, mas considero poder. O inglês é fácil, e o gancho no final foi ótimo, me deixou muito curioso pela continuação (Unravel Me). O livro tem seus direitos vendidos e caso ele  realmente adaptado em breve ele estará nas telonas.

10 comentários:

  1. Ao contrário de você, adorei o título brasileiro e a capa em si. Claro, essas novas são também muito bonitas, mas a nossa também é excelente.
    Quando à história, ótima. Narrativa, metafórica. Muito, muito boa. Realmente muitos não gostaram, mas eu particularmente adorei a maneira como a Tahereh narra. É cheio de vida.
    Ansioso pela continuação aqui no Brasil!

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa brasileira é muito diferente dessa :) ainda não tive chance de ler esse livro, mas espero ler em breve.

    Felipe
    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!
    Gostei da capa brasileira, mas realmente a capa original é linda demais!
    Ainda não li, mas a história parece ser muito boa, e estou em um momento de distopia :D
    Ótima resenha!!!!
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, recentemente também li e resenhei esse livro e te digo uma coisa: eu AMEI! Sério, acho que gostei até mais do que outras Distopias que li até o momento (como coff-coff Jogos Vorazes). Algo no jeito com que a autora escreve é bem envolvente e me apaixonei completamente pelo Adam kkk Também estou super ansiosa por Unravel Me. Só espero que não demore a chegar por aqui =/ Quero também ler o Destroy Me (#1.5) que disseram ser apenas a versão sob os olhos do Warner. Alguns parecem ter mudado de ideia a respeito dele, vamos ver né. Ainda o acho um cara-de-pau haha

    Bjs
    http://bookingpromos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro quando li em português. Gostei das duas capas mas esta é muito mais bonita que a capa da edição brasileira.
    Gostei também do modo como a autora usou o tachado. Acho que foi o que me fez gostar da narrativa dela.
    Ansiosa para a continuação :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Tahere... não sei porque mas as sinopses dos livros dela não me chamam a atenção.

    beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lipe!
    Eu compartilho sua sensação, também Estilhaça-me! E também considero que é um poder, não uma maldição! hahaha

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lipe, nesse caso, concordo com o João. Gostei, sim, do título de Shatter Me no Brasil. Achei que "Estilhaça-me" transmite bem a tensão do sentimento e do fardo que Juliette carrega. Mas gosto é subjetivo mesmo...
    A história, de fato, é muito boa. E o tachado só conspirou para dar mais intensidade a tudo.
    A capa dos EUA é linda mesmo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei muito da capa de Estilhaça-me mas essa é muito mais bonita. Quero muito ler o livro na versão brasileira!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin