segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As Crônicas dos Kane - Rick Riordan

 Esta postagem não é uma resenha e não contém spoillers. Caso algum contéudo desta postagem tenha alguma revelação do enredo do futuro da série, me avise nos comentários que irei retirar.


Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.



As Crônicas dos Kane é uma trilogia boa que explora a mitlogia egipcia. Rick Riordan utilizou sua experiência de Percy Jackson nesta série.
 Entre os 3 livros, o meu preferido é O Trono de Fogo, o livro explorou bem o fato que eles se acostumarão a serem magos poderosos. E Sadie, minha querida Sadie me fez dar risadas durante os capítulos que ela narrava, irei sentir falta dessa personagem. Carter é meio "bestão" em relação a coisas cotidianas, pois sempre viveu viajando com seu pai por aí.
A trilogia foi boa, não esperava nada surpreendente e gostei do que li. Mas como o Rick Riordan escreve para "crianças", ele poderia fazer uma versão adulta dos livros infanto-juvenil, eu quero ver agora mais real. (QUERO SANGUE QUERO SANGUE - não não quero, mas seria legal um autor variar e matar um de seus protagonistas...)
Então... Vamos comparar PJ e Kanes? Não irei comparar, pois cada série fala de uma mitologia diferente, mas deu para prever algumas coisas na narrativa que o Rick fez em PJ. Claro que não são idênticas, mas tem suas semelhanças.
Caso apareça uma série spin-off dessa do além não irei ler. O tema já foi utlizado e pode voltar pra gaveta, não há como vomitar novas idéias sobre essa história, mas é bem diferente do cross-over que ele irá fazer. Bom, eu espero que tenha um futuro livro sobre esse cross-over. Mas por enquanto será algumas páginas.

5 comentários:

  1. Fiquei aliviada por nao ter spoilers e assim poder ler e saber o que vou esperar desta série.
    Já imaginava ter leves semelhanças com PJ mas ainda estou ansiosa para ler. Acho que nada vai superar o amor que sinto pelo lindo do Percy, mas estou aberta a ler qualquer livro do tio Rick no momento (:

    ResponderExcluir
  2. Cara, seria interessante mesmo ver essas histórias um pouco mais adultas, rs.
    Não li nada do Rick ainda, mas tenho quase todos os livros dele por aqui. Falta mesmo é só o tempo, hehe.
    Mas, no geral, a trilogia é interessante. Gosto de mitologias..

    Um abraço,
    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou DOIDA pra ver o conto do crossover entre as séries. Espero que eu consiga ler Os Kane antes disso acontecer, hahaha...meu marido que fica me pentelhando falando que é um absurdo isso não ter acontecido ainda, hahaha!

    Gostei do formato de falar da série dessa maneira, livre de spoilers! o/

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu tbm gostei do q li, e como vc tbm não esperava mtas mudanças dps de ler Percy Jackson. Acho q já me acostumei com o ritmo de tio Rick... kkkk

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  5. Posso confessar que ainda não li Percy Jackson =/
    tenho todos em casa, mas ainda me falta tempo....
    as Crônicas de Kane só tenho a Pirâmide Vermelha...


    Beijos
    Ida
    http://livrosumvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin