Título: Quebra de Confiança
Série: Myron Bolitar???
Autor: Harlan Coben
Páginas: 270
Editora: Arqueiro:
Ano de lançamento no Brasil : 2011
Avaliação: 5 Estrelas ( viciante)
Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.
Mais um livro cheio de suspense do autor Harlan Coben. Este livro é o primeiro em que o personagem Myron Bolitar aparece só que quem já leu Alta Tensão e/ou Quando ela se foi saberá algumas coisas que acontecem neste livro, porque este é o 1° que o Myron dá as caras, mas como foi lançado fora de ordem...
Apesar de ser o segundo livro que leio do Harlan, me surpreendo com as coisas que ele escreve, a trama é tão boa que prende o leitor do começo ao fim. E os capítulos curtos deixam o livro mais dinâmico.
Apesar de ser o segundo livro que leio do Harlan, me surpreendo com as coisas que ele escreve, a trama é tão boa que prende o leitor do começo ao fim. E os capítulos curtos deixam o livro mais dinâmico.
O mistério gira em torno do misterioso desaparecimento de Kathy Culver, noiva do jogador Christian Steele, passa um ano e meio e Jéssica Culver, irmã de Kathy e ex-namorada de Myron o procura para conversar sobre desaparecimento da irmã, que pode estar relacionado à morte do pai há três meses. E partir disso e de um foto de Kathy e uma revista pornô que Myron e sua equipe, Win e Esperanza (Pocahontas, lendo o livro vocês entendem) partem para a investigação deste crime cheio de peças faltando.
Uma observação antes da minha opinião sempre achou que a Arqueiro fazia ótimas capas com relação à história, mas não vi nenhuma relação com o livro. Mas deixando este fato de fora... A diagramação foi ótima que nem os outros livros que li.
O livro me surpreendeu bastante, não esperava o que realmente tinha acontecido com os personagens. Vários personagens são mostrados e acho bom memorizar todos porque mesmo no finalzinho do livro tem um deles que faz a diferença, ou que muda o rumo de tudo. Fiquei chocado com o que o autor fez com a trama, e ao refletir percebi que praticamente isso é a realidade de hoje em dia.
Uma coisa que acho ótimo em livro como esses é que quando estou de saco cheio de romances, ou YA leio um destes suspenses e tipo meu “humor literário” volta ao menor, então sempre é bom ter um livro desse gênero por aí.
Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro do Harlan, apesar de já ter Quando Ela Se Foi aqui. Dizem que são maravilhosos mesmo!
ResponderExcluirE você disse tudo, as vezes é bom variar os estilos pra não enjoar.
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Lipe!
ResponderExcluirPelo que já vi, em resenhas aqui e em outros blogs, os livros do Harlan Coben são ótimos! Fiquei curiosa pra ler... *-*
Bjuss
Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/
Oi Lipe!
ResponderExcluirOs livros do Harlan Coben são super bem falados, fiquei com vontade de ler esse depois da sua resenha.
Beijos, Kamila
http://vicio-de-leitura.blogspot.com/