quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resenha - Sereia - Tricia Rayburn

Olá gente, estou para falar aqui de um livro que gostei muito, mas que outras pessoas não gostaram.


Livro: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Ano: 2011
Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-108-9
Páginas: 306
Tradutora: Valéria Lamim Delgado Fernandes
Minha Avaliação: 5 estrelas (Ótimo)


Sinopse: Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 



Já falei aqui que odeio livros que tenham títulos com um baita spoiler, mas enfim esse livro teve esse spoiler, mas até que não mudou muito do que eu esperava. Não falou tanto de Sereias, isso foi bom.


"Vanessa Sands, acaba de perder sua irmã e percebe que a morte da irmã não foi um acidente. Aí ela tenta descobrir o que aconteceu."
Eu poderia dizer isso, mas não vou dizer, porque é exatamente isso, mas de uma forma incrível. 
A irmã de Vanessa, Justine gosta de esportes radicais e toma cuidado, e com isso ela (Vanessa) desconfia que tem algo por trás da morte da irmã. E com essa desconfiança ela parte em busca do namorado (acho que ex é melhor, né) dela (Justine) para descobrir certas respostas.


Até aí eu pensei que era um livro simples, mas eu descubro lendo o livro que o namorado está desaparecido.  Nossa, a partir daí li que não parei mais.


Confesso que nas primeiras 30 páginas eu empaquei muito, mas quando passei delas, devorei tão rápido que quando vi já tinha acabado o dia e o livro. Confesso que esperava mais sobrenatural, e de uma forma diferente. Mas a autora quis explorar outros elementos da trama. Isso que me fez gostar mais do livro.


Vanessa é uma personagem que deixou a desejar? Sim, pois ela tem medo de tudo. Eu gostei dela? Sim, pois é o primeiro livro da série, então ela pode melhorar.
A capa é feia? Sim/não, a Verus tentou dar um ar de mistério mas não conseguiu mantendo a capa original. Porque a garota não tem pescoço, e o efeito que eles deixaram os olhos dela brilhando não ficou legal. 
Tirando estes fatos gostei muito do livro, e que venha a sequência de Siren (Sereia).



9 comentários:

  1. Essa Capa é muito Linda! \o/
    eu nunca tive interesse nesse livro, mas depois de várias resenhas lidas, eu acabei ficando com vontade de ler, além de que vc deu 5 estrelas, então deve ser realmente muito bom! :)
    Ele entrou na promoção e eu quase comprei, mais infelizmente não tive oportunidade!
    Adorei a resenha! :D

    Beijos,
    Divert Letras

    ResponderExcluir
  2. É a primeira resenha que leio, só havia lido sinopses, gostei e até me interessei, ainda mais que a personagem é parecida comigo (tenho medo de altura,escuro,lugares apertados, velocidade, acho que é só,rsrsrsr). Fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha!!!
    Bjos!
    Fabi!!
    "Um romance, um sonho..."

    ResponderExcluir
  3. Eu já li várias resenhas deste livro e muitas pessoas não gostaram por causa da protagonista e tal. Na verdade eu não suporto protagonistas medrosas mas tenho uma curiosidade sobre esse livro. Acho a capa meio estranha mas ainda assim quero ler.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah eu gostei tanto da capa! Eu li várias resenhas dele, e tem muita divergência de opinião, muitos adoraram o livro, muitos não gostaram, acho que vou ter que ler pra tirar minhas conclusões! Gostei da sua resenha, cheia de sinceridade e personalidade! Bjo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ralf!

    Eu amei esse livro! Quero logo a continuação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Aah, a capa não parece tão ruim assim... :D A história parece legal, tirando o baita spoiler do titulo... Adorei a resenha! bjuss

    ResponderExcluir
  7. Nossa é tenso livros com o nome que já revela tdo ç_ç

    Mas a história parece ser bem legal :3

    Eu gostei da capa, só que não gostei da cor dos olhos dela :s ... hihi'

    Bjim

    ResponderExcluir
  8. Eu já gostei da capa e pretendo ler o livro em breve. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal *-*, fiquei surpresa pela resenha, tambem esperava algo mais sobrenatural com esse titulo. Mas eu gostei, e gostei tambem da capa sei la, tem algo de especial.Vai pra lista de desejados!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin