Como este livro me encontrou: Participei da TwitCam do Novas Letras em São Paulo, e fiz umas perguntas, ganhei como pergunta mais criativa este livro. E a Fernanda França me enviou.
A votação foi boa, teve mais votos dessa vez, e ganhou o livro nacional, ou seja Sai da internet, Clarice! da Patrícia Barboza que faz parte do Novas Letras.
Resenha :
No começo do livro somos apresentados a Clarice, uma adolescente de 15 anos que acaba de ganhar o seu primeiro computador, e como todos que ganham o seu primeiro computador, fica "louca" (de alegria, claro, louca de loucura é exagero. Ralf, vamos voltar a resenha? Ah tá, sim.) Como todo adolescente na idade dela (ainda não minha idade), quer ficar atualizado com o seu Mensageiro (MSN), e o seu CLAM - Clube da Amizade (Orkut) - e o seu blog, que sempre que tem dúvida sua prima/amiga Tati a tira. Também conhecemos a melhor amiga dela Raquel ( a de escola, a de família é a Tati), que se tornaram amigas de um jeito estranho.
E com esses capítulos, a vida de Clarice muda, mas para melhor. Muda na escola/família/paqueras.
O que eu achei:
Por ser o primeiro livro que leio da Patrícia, eu gostei demais. Uma narrativa gostosa e fácil, a leitura flui bastante (li em uma hora, porque estava ótimo). Todas as coisas que aconteceram no livro, podem acontecer na vida real, eu acredito. Gostei que a autora não xingou a Amália no livro, mas ela merecia. Neste livro podemos dizer que aos poucos a Clarice aprendeu com os seus erros (perceberam alguma coisa aqui, rs). As ilustrações foram super legais, me ajudaram a visualizar os personagens. E no final tem um glossário pata todos que não entendem muito sobre o "internetês".Indico para todas as idades. E espero ler em breve outro livro dela.
As duas edições de Sai da internet, Clarice! Tenho a primeira edição.
Agora vocês escolhem qual é a próxima resenha, Regras ou Leis? Decidam e até o próximo post
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi! Que bom que gostou do livro! Fico feliz... Clarice é a minha grande companheira das escolas, pois desde 2007 realizo palestras por conta desse livro. E também duas bienais aqui no Rio, em 2007 e 2009. Beijos e obrigada pelo carinho. Patricia Barboza.
ResponderExcluirOi Lipe!!!
ResponderExcluirQue fofo esse livro!! Lembro dos livros que lia quando mais novinha, eram mais ou menos assim!!! Acho bem bacana, quando têm ilustrações e ajudam a entender melhor a situação!
*-*
Boa dica!
Beijos!
xoxo
Aaain, o livro parece ser bem legal, né?
ResponderExcluirEscuto tanto essa frase, "Sai da internet, Jéssica", hahahaha.
beeeijos
Jéssica
Parece ser legal o livro.
ResponderExcluirE o nome do livro é a frase que eu mais escutava! Hoje em dia nem tanto já que nem tenho tempo de ficar em casa direito kkkk
Beijos
Thaís Varine
Os Bastidores do Amor
tb escuto e muito essa frase só muda o nome pra juliana..rsrsrs o livro parece ser divertido e c certeza deve ser uma boa leitura, adorei a resenha..
ResponderExcluirParece ser tão bom!!! Achei muito legal a resenha! Espero ler o livro! :D
ResponderExcluirBeijinhos!!!