segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Resenha - Sai da internet, Clarice! - Patrícia Barboza

Como este livro me encontrou: Participei da TwitCam do Novas Letras em São Paulo, e fiz umas perguntas, ganhei como pergunta mais criativa este livro. E a Fernanda França me enviou.

A votação foi boa, teve mais votos dessa vez, e ganhou o livro nacional, ou seja Sai da internet, Clarice! da Patrícia Barboza que faz parte do Novas Letras.

Resenha :

No começo do livro somos apresentados a Clarice, uma adolescente de 15 anos que acaba de ganhar o seu primeiro computador, e como todos que ganham o seu primeiro computador, fica "louca" (de alegria, claro, louca de loucura é exagero. Ralf, vamos voltar a resenha? Ah tá, sim.) Como todo adolescente na idade dela (ainda não minha idade), quer ficar atualizado com o seu Mensageiro (MSN), e o seu CLAM - Clube da Amizade (Orkut) - e o seu blog, que sempre que tem dúvida sua prima/amiga Tati a tira. Também conhecemos a melhor amiga dela Raquel ( a de escola, a de família é a Tati), que se tornaram amigas de um jeito estranho.
E com esses capítulos, a vida de Clarice muda, mas para melhor. Muda na escola/família/paqueras.

O que eu achei: 


Por ser o primeiro livro que leio da Patrícia, eu gostei demais. Uma narrativa gostosa e fácil, a leitura flui bastante (li em uma hora, porque estava ótimo). Todas as coisas que aconteceram no livro, podem acontecer na vida real, eu acredito. Gostei que a autora não xingou a Amália no livro, mas ela merecia. Neste livro podemos dizer que aos poucos a Clarice aprendeu com os seus erros (perceberam alguma coisa aqui, rs). As ilustrações foram super legais, me ajudaram a visualizar os personagens. E no final tem um glossário pata  todos que não entendem muito sobre o "internetês".Indico para todas as idades. E espero ler em breve outro livro dela.

As duas edições de Sai da internet, Clarice! Tenho a primeira edição.






Agora vocês escolhem qual é a próxima resenha, Regras ou Leis? Decidam e até o próximo post

6 comentários:

  1. Oi! Que bom que gostou do livro! Fico feliz... Clarice é a minha grande companheira das escolas, pois desde 2007 realizo palestras por conta desse livro. E também duas bienais aqui no Rio, em 2007 e 2009. Beijos e obrigada pelo carinho. Patricia Barboza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe!!!

    Que fofo esse livro!! Lembro dos livros que lia quando mais novinha, eram mais ou menos assim!!! Acho bem bacana, quando têm ilustrações e ajudam a entender melhor a situação!

    *-*

    Boa dica!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Aaain, o livro parece ser bem legal, né?
    Escuto tanto essa frase, "Sai da internet, Jéssica", hahahaha.

    beeeijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal o livro.
    E o nome do livro é a frase que eu mais escutava! Hoje em dia nem tanto já que nem tenho tempo de ficar em casa direito kkkk

    Beijos
    Thaís Varine
    Os Bastidores do Amor

    ResponderExcluir
  5. tb escuto e muito essa frase só muda o nome pra juliana..rsrsrs o livro parece ser divertido e c certeza deve ser uma boa leitura, adorei a resenha..

    ResponderExcluir
  6. Parece ser tão bom!!! Achei muito legal a resenha! Espero ler o livro! :D
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin