quarta-feira, 1 de junho de 2011

Resenha - Lázarus - Georgette Silen


Ganhei este livro em um super sorteio no Psychobooks. Quando eu li a sinopse, pensei “Nossa, literatura nacional com tema de vampiros deve ser chato. Efeito Crepúsculo”. Mas então...




Livro: Lázarus
Autora: Georgette Silen 
Editora: Novo Século
Ano: 2010
ISBN: 9788576793489
Páginas: 376
Minha AvaliaçãoÓtimo (5 estrelas) 


Sinopse
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. 




Mas então, comecei a ler. Confesso que estava lendo outros livros juntos, então parei de onde eu estava e comecei a ler de novo. E devo acrescentar que, quando me concentrei nesta leitura, me “viciei”.
Georgette escreve de uma maneira muito bem, recomecei e não parei mais, pois a trama em si (romance e mistério) ambos são bons. Teve certos momentos que eu comparei a Crepúsculo, mas Lázarus é muito melhor. O melhor é que a história não mostra só a Laura, mas sim outros personagens, como por exemplo, sua filha e Robert (quem é ele? Só lendo para descobrir).
Não tenho palavras para dizer o quanto gostei deste livro, pois é muito bom.
Gostei da história, dos personagens. E só no final que entendi o nome do livro. Além disso aquele final foi O FINAL. Espero o próximo volume em breve, pois é um dos melhores livros de vampiros que já li.



Como ela é uma brazuka, não temos capas do livro dela pelo mundo, então irei falar um pouco dela:

Georgette Silen 

Georgette Silen é escritora de ficção e fantasia, possui contos publicados nas antologias Dimensões.Br e Marcas na Parede da Andross Editora, organizou a antologia O Grimoire dos Vampiros pela Editora Literata, participa da Antologia Folhas de Espan¬tos, da Editora Don Munhoz e da antologia Metamorfose: Fúria dos Lobisomens e Poe 200 Anos da Editora All Print, Paradigmas 4, da Tarja Editorial, Sombrias Escrituras da Cidadela Editorial, é autora convidada da Coleção Extraneus, promovida pelo site Estronho e Esquésito, organizadora da Coletânea Histórias Fantásticas da Cidadela Editoria. E lançou seu livro Lázarus ano passado (2010) pela editora Novo Século.


OBS: Os contos dela em antologias dão um pouco de medo.

12 comentários:

  1. Já faz muito tempo que eu queor elr esse livro. Eu adoro a capa e a história deve ser muito boa. Adorei a resenha. Parabéns! Lipe, preciso do seu enderçeo de novo. O seu e-mail sumiu. Envia para: ana_carolina_93@hotmail.com. Obrigada e desculpa,L ipe.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser dos bons, a literatura nacional é muito boa, não entendo como é tão desprezada!Depois que li 2012 me cativei pela nossas obras, e quero ler mais e mais nacionais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!

    Tõ louquinha pelo livro, li ótimas resenhas dele e a história realmente é bastante envolvente :)

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Felipe,

    Eu tenho muita vontade de ler Lázarus, ainda não tive a oportunidade, mas ainda quero fazer o autor do mês com ela. =]

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe!
    To super ansiosa pra ler esse livro pelo Booktour :D
    Adorei sua resenha :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Destino em Vermelho e Preto
    Tá rolando a promoção - Da estante para sua TV - http://migre.me/4E8ep Participe :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de poder algum dia ler este livro
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Uau, ela parece mesmo ser uma ótima escritora. O livro tem uma temática que até hoje me chama a atenção - apesar de a maioria dos leitores já terem enjoado de vampiros. Vou ver se um dia consigo mergulhar na leitura de Lázarus e conhecer, de vez, essa autora que parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas só leio coisas boas sobre ele e vc foi mais um falando bem, ansiosa p/ conhecer a história =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, parabéns.
    Já tenho o livro mas não sei quando poderei ler. Gostei muito da capa, espero gostar do livro também.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. é a segunda review que leio e que fala muito bem do livro, ótimo sinal!

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ta muito boa, eu não conhecia esse livro e voce conseguiu me deixar com vontade de le-lo! A história parece ótima, uma trama bem elaborada, e o melhor, a autora é brasileira!

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin