domingo, 19 de junho de 2011

Resenha - Percy Jackson: The Ultimate Guide - Rick Riordan


Oi gente, eu sei que estou sumido, mas estou de volta. Perceberam que o blog está com um novo visual?!  E para comemorar este visual resolvi resenhar o 1° livro que eu li em inglês.  Se você não leu a série PJ não se preocupe, pois não tem revelações do enredo dos outros livros.
Mas ficou legal né?! Eu achei legal, se quiserem dar uma dica escrevam nos comentários.






Livro: Percy Jackson: The Ultimate Guide
Autor: Rick Riodan
Editora: Puffin Books
Ano: 2010
ISBN:: 9780141331577
Páginas: 146
Minha avaliação: Ótimo (5 estrelas) 
Sinopse:  It's the handbook no half-blood should be without: a fully illustrated, in-depth guide to gods, monsters, and all things Percy. This novelty companion to the best-selling series comes complete with trading cards, full-color diagrams, and maps, all packaged in a handy, "manual-size" POB with a crisp, magnetic flap enclosure.





Este livro é o primeiro que eu li em inglês. Não é bem um livro e sim um guia, sobre os personagens, o acampamento, entre outras coisas. E o melhor é que é ilustrativo. Temos 8 "seções' no livro (Percy Jackson, Life at Camp, Gods & Spirits, Percy Jackson's Bestiary, The Labyrinth, The Underworld, The Storehouse of the Gods e Compendium) Confesso que não sei traduzir os nomes destas "seções", mas eu entendo um pouco.
Antes de começar a falar sobre o livro, devo admitir que a capa é muito bonita, e o melhor é que o livro é um Hard Cover (capa dura). 
Comprei por impulso, e o meu inglês é de escola mesmo, mas consegui entender bem. As dúvidas olhava no dicionário, mas foram poucas. Espero ansiosamente o lançamento pela Intrínseca. 
Tem muitas curiosidades sobre os deuses, seres mitológicos, o acampamento, e sobre nossos heróis. Para quem gostou da série Percy Jackson & os olimpianos este livro é uma boa pedida.


Fotos:


O acampamento










O submundo

Capas pelo mundo: 

Além a de cima que é da Inglaterra, tem essa dos Estados Unidos, prefiro a aquela de cima, que é a do meu livro.



10 comentários:

  1. Me imaginei agora lendo um livro em ingles, seria um desastre haha Mas esse guia parece ser bem legal, tem as imagens então acho que fica mai facil de entender, né?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo visual do blog, sóbrio, bem mais sério, muito bom! Eu sou doida pra ler um livro em inglês, mas infelizmente meu ingles é péssimo, eu demoraria uma eternidade pra ler o livro!Gostei desse guia cheio de ilustrações e com certeza quando for lançado aqui eu vou querer! A capa inglesa é a mais bonita mesmo! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Este guia parece ser muito bom!! Adoro a série Percy Jackson, e mais ainda Mitologia Grega!! Ah, o novo layout ficou lindo, adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca tive vontade de ler os livros dessa serie
    Só o filme mesmo ...

    Beijos e Boa Semana
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  5. Ler em inglês pra mim é um tédio!!! Pq eu tenho preguiça mental! Hahahahahahahaha... mas esse guia ae parece muito bacana hein! Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Li o guia em portugues e gostei muito!!!!! Em Ingles só "The book on the table"!!!!Rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Oi Lipe!
    Adorei a capa, e adoro ler em inglês! Agora eu quero o livro hehehehehe
    Adorei o novo layout do blog, ficou show!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novas parcerias! Passa lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. legal, o mais interessante não é a resenha em si e sim o fato de você ter lido com um "inglês escolar". Eu também não sei, mas morro de vontade de aprender, mas nunca tentei ler em inglês, mas vou tentar. Adorei as ilustrações!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe!
    Primeiro parabéns pelo empenho, não é fácil ler em um idioma quando não dominamos plenamente.
    Leio pouco em inglês, normalmente textos técnicos. Para literatura prefiro português ou se não tiver publicação aqui tento espanhol e francês.
    O livro parece muito legal e as ilustrações lindas. Sabe que ainda não li a série e não tenho nenhum livro? Preciso comprar logo.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin