terça-feira, 12 de julho de 2011

Resenha - A Farsa - Christopher Reich

Recebi este livro como cortesia da editora parceira Arqueiro, e me surpreendi. Por ser um dos melhores de espionagem que li na minha vida. 


Livro: A Farsa
Série: Jonathan Ransom
Autor: Christopher Reich
Editora: Sextante/Arqueiro
Ano: 2009 
ISBN:  9788599296417
Páginas: 336
Tradutor: Fernanda Abreu
Minha Avaliação:Ótimo (5 estrelas) 


Sinopse: Durante uma escalada nos Alpes suíços, o cirurgião Jonathan Ransom e sua bela esposa, Emma, são surpreendidos por uma avalanche. Na tentativa de buscar abrigo contra uma tempestade iminente, ela fratura a perna, cai em uma greta e morre.
Vinte e quatro horas depois, Jonathan recebe um misterioso envelope endereçado à mulher contendo dois recibos de bagagem de uma longínqua estação de trem. Ao resgatar as malas, ele é surpreendido por dois homens que tentam tirá-las de suas mãos. Durante a briga, o médico acaba matando um deles e deixando o outro gravemente ferido - e só então descobre que eram policiais.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, ele jamais poderia imaginar que a situação ficaria ainda pior. Ao abrir as malas, Jonathan descobre estranhos objetos que revelam a verdadeira identidade de Emma: uma agente secreta envolvida em atos terroristas e espionagem internacional.
Procurando desesperadamente compreender os fatos e salvar a própria vida, ele se torna alvo de uma perseguição implacável, tomando parte em uma conspiração que coloca em risco a humanidade.
Sua chance de sobreviver é descobrir a realidade por trás da enigmática Emma, que, sob a fachada de enfermeira da ONG Médicos Sem Fronteiras, tinha ligações com terrorismo, manipulação de urânio e tentativas de destruição de Israel.
Aclamado pelos críticos como um novo mestre do suspense, Christopher Reich mescla personagens e fatos surpreendentes nesta trama de espionagem cheia de reviravoltas, aventuras e intrigas.




"Foi então que percebeu uma coisa engraçada em sua lapela. Alguma espécie de broche. Uma borboleta" página 26


Como você puderam ler na sinopse, Jonathan Ransom é curioso e não tem medo de encarar o fatos verdadeiros. Mas estas verdades, podem custar sua vida. Ainda mais que essas verdades, fazem parte de uma conspiração que pode acabar com a humanidade. Fora que ele é confundido com um espião e caçado por um agente do governo.
É difícil explicar de como a trama é boa sem soltar spoiler. Tive várias dúvidas durante quem era quem. Mas temos que ler o livro e deixar rolar a estória.
A trama de Christopher é ótima, você pode ficar perdido na leitura mas tudo se esclarece no final. Muitas vezes eu ficava com a boca aberta só de saber tal coisa.
A borboleta na capa tem um símbolo na estória, isso é bom, mas morro de vontade de falar o que é.
Uma trama de espionagem muito bem pensada e cheia de mistérios. Estou doido para ler A Vingança, continuação deste. Eu indico para todos que gostam de mistério e perseguições.


Capas pelo mundo:


Única capa que achei, é essa do EUA.

Gostaram da resenha? Comentem que em breve terá promoção.

14 comentários:

  1. Oi Lipe :)
    Estou doida para ler esse livro, infelizmente só tenho o terceiro :S
    Parece ser ótimo, adoro livros que abordam espionagem ;)
    Ótima resenha, fiquei curiosa a respeito da borboleta!
    Obrigada, amei o layout também hehehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem gosto de livros misteriosos, apesar de que do ultimo nem tanto, mas parece bem diferente de tudo o que li. MEu tambem gosto de livros misteriosos, apesar de que do ultimo nem tanto, mas parece bem diferente de tudo o que li. Nao conhecia o autor e estou curiosa sobre a borboleta, deve ser importante pq apesar do tamanho, se destaca na capa.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!

    hahaha vi essa borboleta ai e lembrei de Silêncio dos Inocentes!

    Adorei sua resenha e sei como é dificil fazer sem soltar spoiler =s mas com o tempo a gente se acostuma hahaha


    beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gosto bastante de mistério e investigação sim! Fiquei curiosa! ^^ Mas como tem continuação? São histórias separadas?
    Tah

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro mistérios e me interessei pelo livro.
    e fiquei curiosa pra saber sobre a borboleta =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lipe :)
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #8
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, o livro deve ser bom mesmo, adoro esses livros policiais, cheios de mistérios. Vc me deixou curiosa a respeito da borboleta na capa! Adorei a resenha, bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe!
    Não conhecia esse livro, gostei. Boa resenha!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Esse livro parece ser muito legal, adoro livros de mistérios e coisas do tipo. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser interessante.
    Gostei da sinopse desde quando o encontrei lá no submarino, hihi *-*

    Depois dá uma passadinha lá no blog *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro. Amo livros de suspense, de investigação e preciso dessa na minha estante! Adorei a resenha, Lipe! Parabéns.
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, confesso que até o momento ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, nem sabia do que ele se tratava, porém adorei, a sua critica me deixou bem curiosa, mas um que vai para minha imensa lista de compras.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  13. Opa, mistério e perseguição é a minha cara!
    Ainda não tinha visto nada relacionado a esse livro, mas adorei!
    A história parece ser bem empolgante e eu fiquei super curiosa.
    O detalhe da borboleta na capa da um gostinho a mais no nosso interesse. UHAUSHAS... :)
    Gostei mesmo. Espero ler em breve. *-*

    ResponderExcluir
  14. Eu já li e adorei o primeiro livro *0* , só que assim, acho que ele deixou alguns vagos na história e como já li o segundo livro, acho que ele foi melhor que o primeiro ._. .. rsrs' , assim, acho que no primeiro livro o Jonathan faz coisas que sl tipo quem faria aquilo depois que ele passou ? Puts é muito louco.. rsrs' , mas mesmo assim é legal, é diferente da maior parte dos livros que já li..rsrs'

    E nossa a capa dos EUA ficou muito show ! Só que a brasileira é melhor uu' ... rsrs'

    Bjim

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin