terça-feira, 29 de novembro de 2011

Resenha - A Maldição do Tigre - Colleen Houck


  A Maldição do Tigre
Colleen Houck
Editora Arqueiro
342 páginas
Gostei (4 estrelas)
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Não sei porque, mas esperava mais deste livro. A capa é um ótimo atrativo e eu pensava "O livro deve ser ÓTIMO", mas me decepcionei. Não que ele é ruim, mas pelo fato de ser a mesma coisa (Uma menina é escolhida e parte para uma grande aventura, e se apaixona pelo mocinho). Isso ficou chato. Tirando este fato, foi super legal ler este livro. Gostei da narrativa da Colleen, e de como ela descreve tão bem os cenários.

Foi legal aprender mais sobre a Indía, seus mitos e tradições, mas faltou mais informações. Gostei do personagem do Sr. Kadam, um "servo" do Ren quando príncipe, que tem amuleto que o deixa viver por muito muito tempo. A parte do circo no começo do livro foi rápida, uma pena pois esperava mais.

O livro foi legal, apesar de clichê um pouco, gostei da leitura e da história. Espero ler a continuação, mas não rapidamente pois esperava mais deste livro. Recomendo a todos que queiram ler um outro livro sobrenatural, só que como espaço a Indía.

11 comentários:

  1. Ah, mas toda literatura é clichê se você conhece a "jornada do herói" de Joseph Campbell. Ele explica isso sobre ter um herói que tem que empreender uma busca, vai achar quem o ajude, coisas mágicas e tantas outras coisas. É tipo uma fórmula base para se escrever uma história haha.

    O ruim nem é ser clichê, mas o modo como é mostrado. Eu gostei do livro, mas não gostei das atitudes infantis da Kelsey e de Ren.

    ResponderExcluir
  2. Acho esta capa muito linda, e tenho lido muita coisa boa sobre este livro, pretendo ler também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom, estava cheia de vontade de ler este livro, mas agora fiquei com um pézinho atrás. Acredito muito na opinião de muita gente e esse herói clichê mencionado é o que mais me apavora! Temos tantas coisas novas e continuar numa mesma tecla me dá um pouco de 'medo'.

    Confesso Lipe, sua resenha foi esclarecedora em muitos pontos para mim.

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Jura que vc não gostou taaaanto assim? Eu tava tão empolgada pra ler ele, já tinha passado à frente de um montão aqui, pq vi bastante crítica positiva, mas enfim, só quando eu ler realmente é que vou poder dizer se eu gostei ou não, e que capa linda demais né! Adorei tua sinceridade novamente, parabéns, bjoo Lipe!

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é Linda !
    Espero ler emb reve.
    Estou seguindo segue ?

    http://contagio-literario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Acho clichês legais, mas tem hora que cansa mesmo... É legal ler algo diferente para variar.
    Acho que vou ler esse livro, quem sabe um dia?
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que esse livro não fazia o meu estilo mas agora que li sua resenha fiquei bastante interessada. Mas ainda assim não é uma leitura urgente para mim :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee! Puxa vida eu li o livro e amei de paixão... Ele é clichê, mas hoje em dia dos livros mais populares quais não são? Sempre tem aquela coisa batida, mocinha loser(ou não) que se apaixona por um príncipe encantado... Eu gostei, mas concordo com um dos comentários que a Kels pra um moça de 18 anos é muito infantil. Ficou bem claro que ela e o Ren só não ficaram juntos pra ter mote pra próxima história... Mas fora isso gostei bastante. XD
    Ah, foi um prazer passar aqui e conhecer seu blog! Beijos
    Lilo
    Redenção
    http://redencaobylilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Concordo que o livro seja um pouco clichê, pois é super comum uma escolhida se apaixonar pelo herói e partir em uma aventura, hoje em dia, grande parte dos livros são assim. Mas o livro é realmente muito bom. Também acho que a Colleen descreve os cenários muito detalhadamente. Li e amei,mal posso esperar para que a continuação saia!
    Beijos
    Giulia
    http://meus2solitario.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin