Apesar de ser um livro para crianças me divertir muito lendo este livro. Antes tenho que contar a trama, então lá vai.
O Estranho Caso do Yoda de Origami
Tom Angleberger
Sextante
141 páginas
Divertido (5 estrelas)
Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.
O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!
Uma coisa tenho que dizer, a Sextante caprichou muita neste livro. Além de ser em capa dura, os desenhos que mantiveram no livro, e a "ilustração de folha" no livro, o deixou muito legal de ser lido. As crianças devem gostar muito, pois se eu gostei imagine elas.
Cada capítulo é uma história anexada ao relatório que Tommy está fazendo. Cada história tem um narrador diferente, isso é bem legal, e no final de cada sempre há um comentário de Tommy ou de Herbert. Os comentários desses dois são essenciais para ver que cada acha o que é o Yoda.
A fase que eles estão passando é uma cheia de incertezas e dúvidas, uma fase que ainda estou mas sou mais velhos que os personagens. Confesso que ri muito quando o Yoda falava, e pelo que entendi o Yoda inverte as palavras então isso diverte a leitura.
Confesso que esperava outra coisa no final, mas achei o final adequado, o mais legal é que ajuda você a criar seu próprio Yoda de Origami, que irei tentar (um dia). Um livro divertido que vale a pena ser lido caso você queira sair um pouco dos mesmos gêneros.
Gostei da sua resenha. Me deixou com vontade de ler o livro, que parece ser uma leitura bem gostosa e rápida. Confesso que não entendi nada do título pois nunca assiti a saga Guerra nas Estrelas, e achei que Yoda era um nome qualquer.
ResponderExcluirOne Book Friend
@rogeriorochah
Estou numa vibe de livros infantis ultimamente, acho que vou amar esse livro! Parece muito original e divertido, vai pra lista! =P
ResponderExcluirAbração!
Olá Lipe, tudo bem?
ResponderExcluirVi que você publicou um conto em um dos livros da Andross Editora, não vejo a hora de lê-lo.
Esta de parabéns!!! Fiquei muito feliz em saber...
Beijos e abraços.
Loraine - http://pploraine.blogspot.com/
Oi Lipe, tudo bem?
ResponderExcluirNão tinha lido nada sobre esse livro, e pela sua resenha ele me parece do tipo bem divertido mesmo. Acho que é o tipo de livro que nos induz a "liberar" a imaginação, rs.
Bjus
Pah, Livros & Fuxicos
Eu não tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei curioso agora, as vezes é legal ler esses infantis porque da uma aliviada nas narrativas longas dos outros, e a historia desse é bem original nunca li nada do tipo!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio desse livro, parece ser bem legal, ;)
ResponderExcluir@nann_da
Ai que legal!!!!
ResponderExcluirTalvez eu tambem peça esse livro para a Arqueiro!
André Luiz
www.viajandonoslivros.com
Oi Lipe!
ResponderExcluirAdoro livros nesse gênero!
Acho que iria me divertir muito com a leitura!
Adorei sua resenha, parabéns :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland - www.booksinwonderland.com
Oi Lipe, gostei muito desse livro, sua resenha me contagiou sabia, a história me pareceu bem legal, e mesmo eu tb não sendo mais criança (ha bastante tempo aliás,rsrs), com certeza quero ler! Quero aprender a fazer o origami do Yoda!!!=)
ResponderExcluirLipe amei seu blog. Amei esse livro também, principalmente por que sou apaixonada pelo grande sábio Mestre Yoda :)
ResponderExcluirBjs
http://verbologiapink.blogspot.com/