sábado, 12 de novembro de 2011

Resenha - O Estranho Caso do Yoda de Origami - Tom Angleberger

Recebi este livro da parceria com a editora Arqueiro quarta, e em 1 dia acabei a leitura.
Apesar de ser um livro para crianças me divertir muito lendo este livro. Antes tenho que contar a trama, então lá vai.



 O Estranho Caso do Yoda de Origami
Tom Angleberger
Sextante
141 páginas
Divertido (5 estrelas)

DOUG É UM GAROTO MUITO, MUITO ESTRANHO.

Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.

Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas estrelas. E aí tem início um grande mistério.

O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota. Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O estranho caso do Yoda de Origami. Para torná-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto. Veja como ficou!


Uma coisa tenho que dizer, a Sextante caprichou muita neste livro. Além de ser em capa dura, os desenhos que mantiveram no livro, e a "ilustração de folha" no livro, o deixou muito legal de ser lido. As crianças devem gostar muito, pois se eu gostei imagine elas. 
Cada capítulo é uma história anexada ao relatório que Tommy está fazendo. Cada história tem um narrador diferente, isso é bem legal, e no final de cada sempre há um comentário de Tommy ou de Herbert. Os comentários desses dois são essenciais para ver que cada acha o que é o Yoda.

A fase que eles estão passando é uma cheia de incertezas e dúvidas, uma fase que ainda estou mas sou mais velhos que os personagens. Confesso que ri muito quando o Yoda falava, e pelo que entendi o Yoda inverte as palavras então isso diverte a leitura.

Confesso que esperava outra coisa no final, mas achei o final adequado, o mais legal é que ajuda você a criar seu próprio Yoda de Origami, que irei tentar (um dia). Um livro divertido que vale a pena ser lido caso você queira sair um pouco dos mesmos gêneros.

10 comentários:

  1. Gostei da sua resenha. Me deixou com vontade de ler o livro, que parece ser uma leitura bem gostosa e rápida. Confesso que não entendi nada do título pois nunca assiti a saga Guerra nas Estrelas, e achei que Yoda era um nome qualquer.

    One Book Friend
    @rogeriorochah

    ResponderExcluir
  2. Estou numa vibe de livros infantis ultimamente, acho que vou amar esse livro! Parece muito original e divertido, vai pra lista! =P

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lipe, tudo bem?

    Vi que você publicou um conto em um dos livros da Andross Editora, não vejo a hora de lê-lo.

    Esta de parabéns!!! Fiquei muito feliz em saber...

    Beijos e abraços.

    Loraine - http://pploraine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, tudo bem?

    Não tinha lido nada sobre esse livro, e pela sua resenha ele me parece do tipo bem divertido mesmo. Acho que é o tipo de livro que nos induz a "liberar" a imaginação, rs.

    Bjus

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei curioso agora, as vezes é legal ler esses infantis porque da uma aliviada nas narrativas longas dos outros, e a historia desse é bem original nunca li nada do tipo!

    ResponderExcluir
  6. É a primeira resenha que leio desse livro, parece ser bem legal, ;)

    @nann_da

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal!!!!
    Talvez eu tambem peça esse livro para a Arqueiro!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe!
    Adoro livros nesse gênero!
    Acho que iria me divertir muito com a leitura!
    Adorei sua resenha, parabéns :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, passa lá :)
    Beijos,
    Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland - www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lipe, gostei muito desse livro, sua resenha me contagiou sabia, a história me pareceu bem legal, e mesmo eu tb não sendo mais criança (ha bastante tempo aliás,rsrs), com certeza quero ler! Quero aprender a fazer o origami do Yoda!!!=)

    ResponderExcluir
  10. Lipe amei seu blog. Amei esse livro também, principalmente por que sou apaixonada pelo grande sábio Mestre Yoda :)
    Bjs
    http://verbologiapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin