A Miquelina e o Crumélio: Mundo Cinzento
Rafael Vidal
Rai Editora
144 páginas
Bom (3 estrelas)
Sinopse: Quando Crumélio – amigo imaginário da Miquelina – sumiu, o mundo dela desabou. Pior para Cordélia que, para realizar seus sonhos de mini-celebridade, tinha a missão de ajudar a garota a fazer amigos. Ai, ai... como se criar no Gabola um pouco de amor-próprio já não fosse complicado o bastante... O jeito agora era encontrar o desaparecido, numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes, em que, imaginária mesmo, só a idéia que cada um fazia de si!
A sinopse confundiu, eu explico. Uma garota chamada Miquelina, é considerada louca porque enxerga seu amigo, que muitos dizem ser imaginário, Crumélio, gato que fala e a faz feliz. Apesar disso ela tem um amigo, Gabola, considerado o "nerd" da escola. Só que para eles se enturmarem, a diretora pede para Cordélia, uma das queridinhas dar uma ajuda a eles. Só que um experimento de Gabola dá errado e Crumélio acaba sumindo. E juntos partem para um lugar diferente, com vários seres estranhos em busca de Crumélio.
Esperava mais do livro, sei que por ser uma história infantil não ia me impressionar muito. A história foi um pouco fraca e houve várias brechas para ela ser boa, mas isto não ocorreu. Uma pena, pois a capa é muito linda, igual aos desenhos internos do livro.
Uma coisa que atrapalhou a leitura foi a troca de narradores. Dava para perceber quando revezava entre Miquelina, Gabola e Cordélia, só que não para por aí. Além do Gabola ou da Cordélia descreverem, eles têm um blog(Gabola) e um livro(Cordélia) Aí eu penso, era necessário fazer isso?! Não, não era. Parece que o autor se perdeu nesta parte.
Depois de eu digamos "aturar", o final é muito FDP (desculpa o palavreado). Me deixou curioso para ler a continuação. Não posso dizer o porque da minha curiosidade, mas o autor soube como fazer um final. Apesar da história ser confusa, vale a pena ler, quem quer conhecer a aventura destes três.
Aqui está o site do autor, e na primeira opção há imagens do livro, que são bem feitas. http://rafmangini.carbonmade.com/
Oi Lipe!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, achei a capa bem legal.
Achei engraçado o nome do amigo imaginário da menina "crumélio" kkkk
Mas vejo que você não gostou muito do livro, o que é uma pena.
abraço,
tudo por um livro.
Não conhecia o livro e a sinopse realmente é confusa.
ResponderExcluirO livro não me chamou muita atenção. Acho que é por ser infantil e tbm porque você não gostou tanto.
Bjo
Não conhecia esse livro...A capa é uma gracinha mesmo!
ResponderExcluirEssas trocas de narradores devem ter sido confusas mesmo.
Não me interessei muito pelo livro não =/
@nann_da
A capa é linda, mas a história não me prendeu. Aliás, fiquei confusa até com a resenha, imagina o livro então... rsrs.
ResponderExcluirBjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
PS.: vc n tem face? Não consegui te encontrar, me add, só procurar Valeriolete
ResponderExcluirLipe, não gosto de livros confusos e esse me pareceu um tanto quanto! Mas nunca digo nunca, portanto quem sabe um dia eu leia. Parabéns pela sinceridade na resenha, bjooo!
ResponderExcluirEu adorei essa capa mas só pela sinopse o livro não me atraiu tanto.
ResponderExcluirNada contra histórias infanto juvenis ou infantis mas essa não me cativou.
-------Erica Marts-------
----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br