quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parceria com autor

Olá leitores, estou aqui para falar da minha (nossa, pois sem vocês não conseguiria) parceria com um autor. E o autor que aceitou fazer parceria é o Andrey do Amaral
Conheça um pouco mais sobre ele:


Andrey do Amaral (1976), servidor público, professor de literatura, cidadão luso-brasileiro, tem licenciatura plena em Letras, pós-graduado em Língua Portuguesa, EaD e Gestão Cultural e Marketing. Com seu trabalho autoral, recebeu - entre outros - prêmios da Fundação Biblioteca Nacional (2002), Ministério da Cultura (2008) e Fundação Casa de Rui Barbosa (2010). Seus livros foram publicados pelas editoras Best Seller, Ao Livro Técnico e Ciência Moderna. Dedica-se à pesquisa da vida/obra do poeta paraibano Augusto dos Anjos e ao estudo de direitos autorais. Presta consultoria sobre projetos sociais e editoriais, desenvolvendo produtos nessas áreas. É também agente literário de grandes autores nacionais.


Alguns de seus livros:

Por que herói leva acento e heroico não? Se o trema foi abolido, por que nossa modelo Gisele Bündchen assina seu sobrenome com o sinal? O que significa sinal de diérese? Como fica o circunflexo? E o acento diferencial? O que é o uso facultativo do acento? As regras do hífen ficaram mais fáceis com a reforma? Além da ortografia, o som das palavras irá mudar também? Onde posso usar letra maiúscula? Muitos são os questionamentos, mas suas dúvidas serão esclarecidas aqui de forma prática e divertida. Para o estudante ou para o professor ou para os interessados na língua portuguesa, este manual é prático com uma linguagem bem acessível.


Este trabalho possibilita que o leitor perceba a extensão da obra de Machado de Assis e como ele é inesgotável. E, mesmo sendo um livro pequeno, não há superficialidade nos textos. Este trabalho pode ser utilizado por professores, alunos e leitores, especialistas ou leigos, em sala de aula, no metrô, no ônibus, em casa ou na praia. Para quem nunca leu, ou pouco leu Machado de Assis, aqui está a oportunidade para se compreender a importância de Machado para nossa literatura. Para quem já é fã e leitor voraz, este trabalho é um roteiro para ratificar a essência do conjunto de sua obra. Neste livro, Andrey do Amaral convence o leitor de que Machado de Assis não se restringe a leituras obrigatórias, e sim a momentos prazerosos de leitura e reflexão.



Este livro, além de engraçadíssimo, pode ser a solução para quem não tem sossego com ela. Para aqueles que a têm, Como enlouquecer sua sogra será um manual de estratégias. Aos que não a têm, Como enlouquecer sua sogra será um alerta e um aviso preventivo. Agora, o pior dessa história toda é que ela pode virar sua melhor amiga.





Depois de terminar o original é que o escritor se dá conta das dificuldades da publicação. Entrar no mercado editorial é possível! Basta conhecer os segredos deste universo. Neste livro, você diminuirá os caminhos da tão sonhada publicação. Descrevemos os erros mais comuns e a forma correta de enviar sua obra para a editora certa. Há ainda os endereços das principais agências literárias do Brasil e do exterior, além das melhores editoras com a linha editorial definida. Facilitar é a nossa proposta. Este manual é bastante eficaz para quem deseja se destacar no concorrido mundo dos livros. E você irá conseguir!


Então gostaram? Eu espero que sim. Haverá resenha e sorteio de um desses livros, mas para que haja rápido comentem :D

12 comentários:

  1. Parabéns Lipe \o/
    Ebaaa, fiquei super feliz por vc viu...

    Como enlouquecer sua sogra uhiasuihash deve ser mto engraçado \o/

    Mas minha sogra é tão boazinha, tadinha rsrs

    Muito sucesso pra ti Lipe \o

    Bjs

    Lu

    Bookaholic Fairy

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe! Parabéns pela nova parceria!
    Os livros parecem ser bem intressantes, gostei do da sogra e do novo acordo ortográfico!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe,

    Parabéns pela parceria, o Andrey é um autor conceituado e seus livros são excelentes, li recentemente 'Mercado Editorial' e gostei muito! Ele é bacana e super atencioso também!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Gentee, olha o currículo do homem, depois dessa a gente senta e chora!!!
    Huahauhauha, muito bom!! Parabéns pela parceria!! Eu achei que nem conhecia as obras dele mas conheço o "Novo (e divertido) acordo ortográfico"!

    Parabéns Lipe!!
    ;)
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe, tudo bem?

    Nossa que maximo essa parceria.
    Concordo com a Jessica O curriculo dele é de matar... O Cara é fera!!!
    Parabéns pela perceria, e que venham muitas outras.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa parceria, parabéns!!Como enlouquecer sua sogra deve ser muito engraçado!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria.
    Conheço alguns livros da editora e gosto muito do estilo e qualidade.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!!! O Como enlouquecer sua sogra parece legal, mesmo! Bem divertido!!

    ResponderExcluir
  9. Como enloquecer a sua sogra é uma boa pedida rsrsrs

    Parabéns pela parceria e muito sucesso ao blog.

    BabiHGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria!Eu não conhecia o autor e nenhum seus livros, gostei bastante, o livro Como enlouquecer sua sogra deve ser hilário...isso é um desejo da maioria dos mortais, rsrsrs! Bjnhos

    ResponderExcluir
  11. Parabens este livro enlouquecer minha sogra dever ser muito bom!

    Imaginar so fazendo as coisa que o livro descreve com a sogra??
    Deve ser muito bom mesmo.
    Minha sogra e um amor de pessoa ( pelo menos no que eu vejo)mas...
    minha mae...
    meu namorado nao merece ela ele de ler este livro.rsrsrs
    Beiijos

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin