segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resenha - Contato Visual - Cammie McGovern

Após ver uma CDC da Alba Milena, ela mostrou este livro que recebeu da Thaís Turesso, após ver que o livro falava de autismo (me deu curiosidade), fui ver a resenha da Thaís e desde então tenho vontade de ter o livro. Após pedir este livro para a Novo Conceito, fiquei esperando, esperando, e finalmente ele chegou no sábado. Comecei a ler este livro desde aquele dia, até acabar e hoje. E que livro! Abaixo, tem alguns dados deste livro (ÓTIMO) como a sinopse, e depois as minhas opniões...



Livro: Contato Visual
Autora: Cammie McGovern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
ISBN: 9788599560396
Páginas: 312
Tradutora Alyne Azuma
Minha Avaliação: Ótimo (5 estrelas) 

 Sinopse: Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Quando outra criança desaparece, a mãe de Adam percebe que só ela pode acabar como silêncio do filho e interpretar as mudanças no comportamento de Adam não apenas para ajudá-lo a superar o trauma, mas também para ajudar a polícia a capturar o assassino. E assim que ela se aproxima da verdade, seu passado inquietante começa surgir das sombras. Em uma tentativa desesperada de proteger seu filho da vida real, ela teme que isso possa ter tornado o mundo dele um lugar mais oerigoso.



Este é um livro que me fez refletir muito. Durante a leitura compreendemos a dificuldades que Cara passou. Gostei de muitas vezes que o livro mostra o passado de Cara. O que eu mais gostei é que a história não ficou só em Cara, mas sim em outros personagens, e as vezes em Adam, o que me mostrou um pouco como é dentro de uma criança autista. 
Um dos personagens que mais me impressionou, foi Morgan (não citado na sinopse), um aluno da mesma escola de Adam que quer ajudar a resolver o caso, para que esqueçam o que ele fez..  Gostei de como ele agiu, as intenções dele foram boas, mas o que me surpreendeu foi o final que ele teve na trama (ele não morreu, ok?!)
Além do autismo, temos outro assunto atual que é o Bullying, na escola de Adam há muito isso.
Resumindo este livro me fez refletir muito indico para todos. Gostei muito, mas a narrativa não me"viciou" . O final me surpreendeu, mas gostei. A busca de Cara para descobrir o que houve é misteriosa, não sabemos o que irá acontecer.

Capas pelo mundo: 


Temos uma da Espanha, duas do EUA e duas da Itália. Mas prefiro a brasileira.











Espero que tenham gostado e em breve terá promoção.

24 comentários:

  1. esse livro parece ser bem legal, a capa aqui do Brasil é a mais feia!Mas mesmo assim, o que importa é o que tem dentro e pelo jeito é coisa boa!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter me citado, Felipe!! =D

    Eu ainda não consegui encaixar a leitura desse livro na minha lista... Uma pena!! Quero muitooo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lipe!
    Adorei sua resenha! Nunca li nada sobre autismo e bullying e fiquei super curiosa para ler Contato Visual :)
    Já tinha visto antes, e me interessei porque a capa e o título também me chamaram a atenção!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Um Amor Para Recordar. Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecusável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, já tinha visto esse livro, mas nunca li a sinopse dele e nem sabia que falava sobre autismo. Adorei as capas, acho a nossa feia, mas a do balanço é demais \o/
    Bjin

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Novidades Literárias #4. Passa lá :)
    Tá rolando promoção de "Uma Proposta Irrecusável", livro + marcador -> http://migre.me/4wwLm
    Participe!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Lipe
    Esse tema é bastante interessante, ainda não li nada sobre isso.
    Gostei da sua resenha, ja esta anotado ;)
    beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  7. Ei Ralf,

    Eu também já tinha lido algumas resenhas e tenho muita vontade de ler este livro. Gosto muito também do tema autismo e o bullyng é o assunto do momento ne rs.

    Quero ler. ^^
    Ah se vc ler Academia Knightley depois me conta o que achou :)

    bjoo

    ResponderExcluir
  8. Uau, a primeira capa "Eye Contact" é linda né?? *-*

    Não sabia que se tratava de um livro sobre autismo. Vi um filme sobre isso, muito bom e é um assunto que ainda percorre entre nós, né? Fiquei curiosa com o livro, vou colocar na listinha de leituras!
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gostei de como ele agiu, as intenções dele foram boas, mas o que me surpreendeu foi o final que ele teve na trama (ele não morreu, ok?!)

    Rsrsrs, então matou alguém???? Rsrsrsrs brinks

    O livro parece ser muito interessantes, adorei a capa brasileira, a mais bonita na minha opinião.

    Adorei a resenha!
    Sucesso
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pretendo já comprar esse livro amanhã. Coincidência é que tô curiosa por conhecer mais sobre o autismo por causa de um candidato que gostei mto no American Idol e ele era ou é...

    Ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Com certeza a capa brasileira é mais bonita, e misteriosa também. O livro parece um bom suspense policial e, como amo esse gênero, quero ler sim =D

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que se tratava do autismo, entra para listinha para saber mais sobre o assunto tbm.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  13. Nao li esse ainda, mas com certeza vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  14. comecei a lê-lo hojee!!!
    estou BEM ansiosa
    espero ser tão bom quanto dizem as resenhas1
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Foi a primeira resenha que li desse livro e gostei, principalmente por abordar assuntos polêmicos como o Bulling! Parabéns pela resenha, já está na minha lista! bjo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Ralf

    Não li o livro ainda mas já me contagiou por ser um livro diferente dos temas dos livros mais vendidos ultimamente. Tema polêmico : Bullying e Tema pouco conhecido para muitos : Autismo.

    Lista de futuras aquisições literárias.

    ResponderExcluir
  17. Gostei das capas ao redor do mundo. O livro não me chama tanto a atenção, mas depois do resumo, achei interessante. O Tema é bom, também, nunca li um livro sobre.

    ResponderExcluir
  18. Sabe que vi a capa e nem me interessei pela sinopse, mas com a resenha deu vontade deler. Gosto de thrillers psicológicos e parece interessante. Vou adicionar a lista de de leitura. Tá vendo como uma capa pode enganar?

    bjs :*

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, parabéns =)
    gosto de livros que tenham mistério, como esse que tem que desvendar um assassinato
    a capa e o titulo não me interessaram, mas com a resenha e a sinópse provavelmente o livro vai entrar na minha lista de leitura =)

    ResponderExcluir
  20. Já li outras resenha bem favoráveis ao livro, estou louca para poder ler. bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  21. vi esse livro numa livraria aki perto e fiquei muito curiosa. o bullyng e o autismo são temas muito interssantes e pouco abordado em livros.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha Lipe! A história é muito boa, um ótimo suspense, e o fato da autora abordar temas tão atuais como o bulling me interessou bastante, com certeza vou ler! Bjo!

    ResponderExcluir
  23. Todavia este livro demostra ser uma realidade , misturada com uma ficção e um suspense... Fiquei sabendo desta obra pelo blog e espero assim que possível está lendo e solucionando este mistério, como sou estudante de direito, mistérios , investigação são alguns dos títulos de obras de despertam meu interesse.

    ResponderExcluir
  24. Tenho muita curiosidade em ler eset livro... parece ser super legal, envolvendo muito mistério na resolução de um crime.... adoro.

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin