segunda-feira, 2 de maio de 2011

Resenha - Mercado Editorial - Guia para autores - Andrey do Amaral

Ganhei este livro no Viaje na Leitura, e gostei muito. Todos que queiram se tornar autores deveriam lê-lo. Tirei muitas dúvidas. E em breve irei falar porque tirei muitas dúvidas (risada maléfica)

Livro:  Mercado Editorial - Guia para autores
Autor: Andrey do Amaral
Editora: Ciência Moderna
Ano: 2009
ISBN: 9788573937602
Páginas: 248
Minha avaliação: Muito bom (4 estrelas)


Sinopse: Depois de terminar o original é que o escritor se dá conta das dificuldades da publicação. Entrar no mercado editorial é possível! Basta conhecer os segredos deste universo. Neste livro, você diminuirá os caminhos da tão sonhada publicação. Descrevemos os erros mais comuns e a forma correta de enviar sua obra para a editora certa. Há ainda os endereços das principais agências literárias do Brasil e do exterior, além das melhores editoras com a linha editorial definida. Facilitar é a nossa proposta. Este manual é bastante eficaz para quem deseja se destacar no concorrido mundo dos livros. E você irá conseguir!


Este livro como o próprio nome já diz é um GUIA. Não tem personagens. Mas ainda sim, é possível se aventurar com ele, pois o autor escreve muito bem.
Ao começar o livro eu tinha algumas dúvidas: Após a obra pronta, o que se deve fazer? Contratar um agente literário? Já enviar para editoras?
Mas todas essas dúvidas são tiradas. Aprendi o que é o agente literário. Como se deve mandar uma carta ou e-mail para uma editora, entre outras coisas.
Confesso que a capa não me atraiu de principio, mas após começar a ler não parei mais.
Infelizmente esse livro me retratou uma dura realidade. A capa não será como eu quero. Eu imagino como seria, mas não poderá ser assim. A editora que escolherá a melhor capa. Mas tudo bem, essa eu supero.
Como disse acima, todos que queiram ser autores, devem ler esse livro, pois tira muitas dúvidas.


Gostaram da resenha? (se não, falem porque) Em breve terá sorteio de exemplares de uns livros desse autor. E até a próxima.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe! Adorei a resenha, esse livro parece ser bem legal! A capa também não me chamou atenção, mas como foi dito, não é o autor quem a escolhe!
    Deve ser muito interessante esse livro, também tenho muitas dúvidas, muito curiosa pela leitura!

    Beijos, Nath

    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha.
    O livro parece dar o 'pontapé' ideal para quem quer escrever aprender o que precisa e como proceder para realizar seu sonho. Muito bom.
    Bjkas!
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  4. O livro parece legal, o autor deve ficar muito confuso quando termina seu original, esse livro parece muito explicativo!

    ResponderExcluir
  5. Não é o tipo de livro que me chama a atenção e me empolga, mas depois de ler a sua resenha até me animei ;)
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser realmente interessante, principalmente pra quem quer se tornar escritor.
    Eu não escrevo nada, mas mesmo assim me interessei pelo livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Super interessante, ainda mais para os aspirantes a escritores! ;)
    Aliás, você é um deles né? E eu ainda não li o capítulo mas vou ler, sem falta!!
    #sorry

    Muito bom ter um guia desses né?? Espero que tenha te ajudado!
    *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe, tudo bem?

    Uau preciso desse livro, quero muito um dia poder escrever um livro e publica-lo, mais é um caminho dificil a percorrer e primeiramente preciso começar a escrever e decidir sobre o que escrever, o livro parece ser incrivel.
    Não sabia que você escrevia (um livro), boa sorte pra você, espero que de tudo certo, pelo jeito o livro te ajudou bastante...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É muito legal a tudo que os jovens escritores podem recorrer hoje em dia!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lipe!
    Passando aqui para agradecer a visita e o comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este manual é bastante eficaz para quem deseja se destacar no concorrido mundo dos livros. E você irá conseguir!

    Que beleza, nunca tinha visto um artigo sob o tema, quanto mais um livro!

    Para os escritores de plantão é um verdadeir manual.

    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ahh, quero ler com certeza! To escrevendo uma estória e bem... preciso mesmo de umas orientações! Valeu a dica ;)
    ótima resenha =)
    Gabbe B.
    http://www.garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin