domingo, 24 de julho de 2011

Resenha - Ame o que é seu - Emily Giffin + Resultado

Ao ler o 1° capítulo em um livreto, fiquei fascinado com a escrita e desde então venho querendo ler este livro. E finalmente foi possível com a parceria da Novo Conceito.


Livro: Ame o que é seu
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2010
ISBN: 9788599560532
Páginas: 310
Tradutor: Elenice Barbosa de Araujo
Minha Avaliação: Ótimo (5 estrelas) 


Sinopse: O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que em uma tarde supostamente comum, Ellen reencontra Leo, laquele que há 8 ano a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen neste momento a fazem questionar se a vida que tem  hoje é mesmo aquela que sonha há anos atrás.
"Mesmo assim, apesar da minha promessa de tirar Léo completamente da minha cabeça, eu não consegui me livrar dele por toda a note, nem mesmo durar o jantar com o resto da família."
É quase impossível abandonar a leitura ou não se identificar com as vivências e dúvidas de Ellen.

 "Mas em minha cabeça minha vontade era de congelar aquele momento, e de alguma forma poder adiar a minha decisão e permanecer no equilíbrio daqueles dois lugares, dois mundos, dois amores" página 291


Após tantos elogios aos poucos livros desta autora lançados aqui me aventurei em Ame o que é seu. E devo dizer uma coisa, que estória ótima. A questionação de escolhas é um tema muito bom, e a Emily soube escrever muito bem.
Primeiro devo dizer que a editora está de parabéns. A capa defini bem o livro, que leu e não entendeu, deve perceber que a flor tem um símbolo de dúvida (ex: mal me quer, bem me quer, mal me quer....). As pétalas da flor tem verniz (eu acho que é verniz). E uma coisa que gosto é de orelhas pequenas. E este livro tem orelha pequena, não é super pequena, mas é bem bonita. E em cada capítulo temos a ilustração de uma flor ou planta.
Agora o livro em si, é bom. Ellen é uma protagonista boa, mas como eu, pensa demais, e não fica feliz com o que tem. Andy, seu marido, é irmão de sua melhor amiga Margot. Por isso ao reencontrar Leo, seu ex-namorado, Ellen pensa no futuro se estivesse escolhido Leo.  Isso a afeta demais, e como não pode se desabafar com Margot ela conta tudo para sua irmã que lhe ajuda a fazer a decisão certa.
O livro narrado em 1ª pessoa, nos permite sentir as emoções de Ellen, isso ajuda muito na leitura. Fora que a autora escreve muito bem, a narrativa prende o leitor até o fim do livro. Fora isso, a maneira que ela detalha os lugares é ótimo.
Quer ler um livro para repensar um pouco sua vida, este livro é uma ótima escolha.


Prefiro a capa desta nova edição. 
Edição de 2008


__________________________________________________________________________________

Resultado da promoção entre blogs:

Foram 38 participantes e 637 formulários preenchidos, mas apenas duas pessoas sortudas vão levar os livros para casa!
A primeira sorteada foi a Adriana Santos Oliveira:


A segunda sorteada foi a Nathália Zabel:


Parabéns às ganhadoras! Lembrando que elas têm 3 dias para responderem ao e-mail, caso contrário o sorteio será refeito.
E tem novo sorteio no blog, do livro A Confissão, participe clicando na sidebar aqui do lado direito do blog. E é isso, até quarta leitores.

12 comentários:

  1. Sabe, faz um tempo e eu tô querendo ler alguma coisa dessa autora!!! Só tenho visto coisas boas sobre ela. Parabéns pela resenha!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe!

    Eu adoro a Emily Giffin. Adoro o jeito que escreve e como consegue nos cativar. Ela é perfeita, uma verdadeira autora do coração rs


    Beijos
    Thata e os Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!
    O livro parece ser legal mesmo e nunca tinha ouvido falar dessa escritora não. Mas por enquanto nem tem como ler, mas gostei da dica ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô com Questões do Coração dessa autora para ler, mas não sei qndo vou fazer isso. :/
    Parabéns as ganhadores.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempinho que eu li esse livro e eu até gostei, mas não muito.
    Eu achei a Ellen muito boba em algumas partes e as vezes eu queria dar uma sacudida nela.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lipe :)
    Quero muito ler esse livro! Li Questões do Coração, e tenho O Noivo da Minha Melhor Amiga para ler aqui :D A Emily é uma excelente escritora, ela nos permite sentir o mesmo que os personagens sentem, e isso é fantástico!
    Fiquei com vontade de ler o livro, já está em minha lista!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Li Questões do coração e adorei o estilo de escrita da Emily. Eu não tinha grande expectativas nem para Questões nem para Ame o que é seu mas agora acho que esse deve ser bom também.
    A capa é maravilhosa e eu não sabia desse negócio da flor. Amei a resenha.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha (: Eu não tenho muita curiosidade em ler esse livro, a sinopse não me chama muito a atenção. Mas depois da sua resenha, vou pensar melhor UASHAUHSAU

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  9. A resenha desse livro ficou maravilhosa! Eu já tava querendo muito (por sinal ele foi um dos que escolhi nessa promoção que eu ganhei)e agora lendo a resenha, confesso que fiquei mais feliz por ter escolhido certo! Parabéns pela resenha! E obrigada aos blogs que fizeram a promoção de me darem a oportunidade de ler esse livro! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Faz tempo que quero ler o livro, ele foi super recomendado, mas não tive oportunidade.
    Recentemente ganhei um de presente e estou doida para ler, será uma das próximas escolhas. Espero gostar mais do que "Questões do coração", ese me decepcionou um pouco.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @MoniqueMar

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Emily Giffin, porém confesso que sou louca para ler os livros delas. No entanto não gosto dessa capa, acho meio sem graça :s. Enfim, ótima resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin