quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Resenha - Nudez Mortal - J.D. RoBB

Oi pessoal estou de volta com mais um romance de Nora Roberts sob o pseudonomio J.D. Robb


Nudez Mortal
J.D. Robb
Bertrando Brasil
350 páginas
Gostei (5 estrelas)


Num tempo totalmente futurístico, a tenente Eve Dallas é encarregada de investigar a morte de Sharon DeBlass uma acompanhante autoriazada (diga-se prostituta), e que pelo visto haverá mais assasinatos. Até aí tudo bem, mas o fato do avô dela ser senador dos Estados Unidos, vai por muita pressão no caso dela.. Só que o que ela menos esperava é que se apaixonaria por um dos suspeitos, o bilionário Roarke.

Esse livro é muito bom, gostei demais dele. O ruim é que criei expectativas, e por isso não virou meu favorito. Confesso que achei A Cruz de Morrigan, bem melhor do que este da Nora J.D. Robb. A trama é muito boa, os personagens são cheios de personalidades, mas faltou descrição física de alguns policias que trabalham com a Eve.


Um dos fatores que me fez gostar da história, foi o fato de ser um romance policial. Não sei porque, mas estou gostando muito deste gênero, e já me acostumei a ler como as vítimas ficam, como no exemplo, o assasino deu um tiro na _________ da mulher, e depois disso cortou essa parte para não descobrirem de quem é o esperma e tals.... Tudo bem que pode ser tenso, mas a J.D. não fez parece isso, não incluiu muitos detalhes.


Os personagens principais são bem construídos. Eve é a policial mulher que não aceita muitos favores, com a infância sombria aprendeu a não confiar muito nas pessoas, e isso acaba atrapalhando um pouco seu relacionamento com Roarke, que além de ser suspeito, gosta de fazer favores e surpreendê-la de diversas maneiras.


Recomendo o livro, e dou uma dica, não leiam algum spoiller de quem é o assasino, atrapalha a leitura. Em breve compro e resenho Glória Mortal.


9 comentários:

  1. Li domingo esse livro e amei. Faz muito tempo que tenho boas recomendações da série, mas estava adiando a leitura e agora me arrependo. Já comecei Glória Mortal e quero continuar a série inteira.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por essa série! É uma das minhas preferidas!!
    Com o passar dos livros os personagens vão se desenvolvendo melhor, as investigações ficam mais complexas. Adoro mesmo e sempre recomendo para todo mundo =D
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li NADA da Nora Roberts. São tantos livros que eu fico perdido. Quem ama é a Martha do Blog Lendo e Comendo.

    Não sou muito fã de literatura policial, acho que é isso.

    ResponderExcluir
  4. Queria muito ler essa série porque conheço uma pessoa que é viciada nela! Mas são muiiiitos livros e não há bolso que aguente kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Acredita que NUNCA li nada da Nora Roberts? Eu sei, pode me apedrejar por isso, rs.. mas é verdade. Acho que não tenho muita vontade de ler os livros dela :/

    xoxo,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm faço parte da turma ai de cima que nunca leu nada da Nora Roberts... Nunca teve nenhum livro dela que me conquistasse assim de cara, pra me deixar doida pra ler.. Mas se um dia tiver oportunidade, eu leio!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a série Mortal, mas não consegui ler aina todos eles.
    De todos da série Nudez Mortal é o meu preferido, porque foi onde tudo começou. Já como são os outros policiais tem tantos livros pela frente que você vai se sentir como se já conhecesse eles.

    -------Erica Marts-------
    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Lipe, eu adoro esta série, atualmente estou lendo o nono volume (se não me engano). Pretendo depois comprar a coleção completa. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin