quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resenha - Onde Habitam os Dragões - James A. Owen


Onde Habitam os Dragões
As Crônicas do Imaginarium Geographica
James A. Owen
Editora Underworld
306 páginas
Mágico (5 estrelas + favorito)

Jonh, Jack e Charles recebem um comunicado para irem a Londres imediatamente, mas ao chegar lá o dono do comunicado foi assasinados, e assim ele se reúnem em clube particular da cidade. Ao chegar lá, reparam que há um homem os seguindo, este homem é Bert. Ele lhes revela que eles são os próximos guardiões do Imaginarium Geographica - um Atlas de todas as terras que já existiram em mito e lenda. Mas no meio destas informações são atacados por estranhas criaturas criadas pelo Rei do Inverno (o vilão da história). Para fugir desta criaturas entram na dragonave Dragão Indígo (capa) e partem para um reino mágico onde aprenderão tudo para se tornar um guardião.  

Assim que ele chegou da minha compra no site da Estronho (foto do kit aqui), ficou me paquerando na estante. Mas eu pensava "Tenho que ler os de parceria, depois pego ele". Mas não teve jeito, cansei de ler um de parceria e resolvi pegar esse para ver se era bom. Resultado li metade de noite e fui dormir tarde. 

Esse livro compriu minhas expectativas, apesar de achar muito estranho eles aceitarem embarcar nesta viagem fantástica rapidamente, gostei muito do livro, certos momentos não acreditava que tal coisa ocorria, isso era importante pro objetivo deles, mas tudo se resolvia depois. O livro foi um quebra-cabeça desmontado e foi se montando conforme a leitura.

Apesar de achar o final e a história meio clichê, gostei muito do livro, e ainda mais do autor misturar difrentes elemento no mesmo livro. Espero ler a continuação assim que lançar.  Além disso as capa é cheia de detalhes assim que passa o dedo na dragonave :D




9 comentários:

  1. Te confessar que não gosto do nome "Imaginarium Geographica".

    Já tinha lido outras resenhas do livro que não me convenceram sobre ele. Mas a sua até que me deixou um pouco curioso.

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha me deixou mais curioso quanto a ele, porem ainda nao consigo pagar um preço tão caro para le-lo, se eu conseguir um grande desconto quem sabe? rs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, mas a história em si não me agradou muito, quem sabe um dia eu até possa ler! Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do livro, adorei a resenha (: Eu tenho vontade de ler, parece ser legal. Não é meu gênero favorito, mas eu posso dar uma chance.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa é bem legal mesmo. Sobre o livro ainda não li nd sobre dragão acredita?? Mas olha que eu tenho vontade sim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo ele há um tempo e sua resenha só me fez querer mais. Não me importo se a história é simples ou clichê, desde q ela cumpra com o prometido. ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas não tenho grandes expectativas.
    Acho a capa super fofa *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Gostei da capa do livro. Sua resenha ficou muito boa. Confesso que achei meio estranho alguns nomes da sinopse, mas nada poderei falar sobre o livro antes de lê-lo, espero fazer isso logo, pois fiquei bastante curioso.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é tão linda que dá muita vontade de ler o livro. Mesmo assim não sei se compro logo.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin