quarta-feira, 18 de maio de 2011

Resenha - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

Era para ter sido outro livro de vampiros sendo resenhado. Mas hoje peguei este livro (que ganhei no blog da Dani Fuller, além deste livro ganhei Crepúsculo em capa branca) para ler e terminei. Por ser raro isto, estou fazendo a resenha , pois o livro ainda está "quentinho" na minha cabeça.

Livro: A Breve Segunda Vida De Bree Tanner
Série: Crepúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN9788598078809 
Páginas: 190
Tradutora: Débora Isidoro
Minha avaliação: Ótimo (5 estrelas)


Sinopse: Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira. O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa. Bree encontra em Diego um amigo inesperado, outro jovem vampiro atormentado pelas dúvidas a respeito do monstro que os criou – alguém que conhecem simplesmente por Ela. Quando os dois percebem que são apenas peões em um jogo cujas proporções jamais imaginaram, é preciso descobrir em que acreditar. Mas se tudo o que você sabe sobre sua espécie é uma farsa, onde estará a verdade?


Como posso descrever este livro? É complicado pois sou suspeito, adorei a idéia da Tia Steph de fazer um livro na visão da Bree. Mas ao mesmo tempo triste pois sabia que ela iria morrer. Após Eclipse eu fiquei com dó da Bree. Meses depois recebo a notícia que a Tia Steph escreveu um livro para mim. Mas só o li meses após o lançamento.
Se tivesse mais páginas eu entraria em depressão (literária), mas como não tem, estou recuperando aos poucos meus pedaço. 
A história vista de outro ponto é uma coisa muito interessante, a vida que a Bree levava junto com o exército de Riley, era até simples, mas quem disse que o objetivo era esse. 
Me entristece saber que ela morre no final.
A leitura é rápida e gostosa (estilo Steph), e me envolveu. Recomendo para todos que gostaram de Eclipse e que queira ver o ponto de vista desta (já não viva) vampira.
Se virar filme eu vou na pré-estréia.

As capas que achei deste livro são todas iguais, por isso não terá Capas pelo mundo.

5 comentários:

  1. Esse livro parece mesmo ser bem legais, a capa tem tudo a ver com o titulo! srsrsr Agora essa Bree aparece em eclipse?Quem é ela?nao to me lembrando...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe!
    Adorei sua resenha! Eu li esse livro e não foi um dos meus preeridos não, achei a narrativa um pouco cansativa. e me incomodei pelo livro não ser separado em capítulos! Mas a ideia da Stephenie em fazer um livro sobre a visão de uma personagem que não tem muita exposição foi incrível! Adorei a versão da Bree, e fiquei com pena dela no final!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Novidades Literárias #3 e Nova parceria
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que ainda não li Eclipse??? o.O
    Pois é, eu queria muito antes mesmo de ter sido lançado o filme mas não tinha condições $ pra comprá-lo. Acabei vendo o filme antes e a Bree nem aparece e nem é mencionada né?
    :x
    Então significa que vou ter que ler Eclipse de qualquer jeito porque eu comprei esse livro... -.-'
    Huahauhauhauah

    Mas pra ser sincera, não tô na vibe... :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro e adorei, mesmo sabendo que ela vai morrer no final, você não consegue deixar de se envolver na história! Stephenie, como sempre, escrevendo com perfeição inigualável...

    ResponderExcluir
  5. Lá vai a chata comentar ><
    Eu não gostei desse livro... achei que ela ia mostrar mais como era ser um vampiro novato, um vampiro do lado "mal"... mas ela focou tanto no romance (e praticamente só no romance), que eu fiquei decepcionada >.<

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin